Home » Região » brodowski

brodowski

Programação de abril de 2019 – Museu Casa de Portinari

ABRIL   Minicurso Livre – Pensar a Arte: aspectos filosóficos da produção artística Datas: 01 e 08/04/2019 O “Minicurso Livre – Pensar a Arte: aspectos filosóficos da produção artística” volta para mais um período. Ministrado pelo Prof. Me. Pe. Círio Alessandro Jacinto, diretor do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, dessa vez o minicurso é voltado para os professores da educação infantil, proporcionando a eles um olhar filosófico sobre a arte. Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP) Horário: às segundas-feiras, às 19h00 Inscrições: pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo e-mail [email protected] Informações: (16) …

Leia mais »

Família Legal acontece neste final de semana no Museu Casa de Portinari

Aos finais de semana, às 9h e às 14h, as famílias que visitam o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participam de atividades especiais na ação “Família Legal”. Após o passeio ao imóvel onde morou Candido Portinari, os educadores propõem aos grupos o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras tarefas que complementam a visita e divertem.  “As práticas exploram os laços familiares e o debate sobre o cotidiano e a convivência com temas relacionados à família Portinari …

Leia mais »

Museu Casa de Portinari promove palestra gratuita em 20 de março

Para destacar a importância do pintor Candido Portinari no cenário cultural brasileiro e suas especificidades artísticas, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove a palestra “O Trabalho e o Imigrante na Paisagem do Interior Paulista”. O evento acontece quarta-feira, 20 de março, às 19h, e a entrada é gratuita. O encontro é o quarto da série ministrada pelo artista plástico e pesquisador Percival Tirapeli e terá como tema o trabalho dos imigrantes, tópico muito retratado nas obras de Portinari, devido a sua …

Leia mais »

Fim de semana de atividades gratuitas no Museu Casa de Portinari

Aliar cultura e diversão aos finais de semana é uma das tarefas do Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Neste sábado e domingo (9 e 10/3), o espaço cultural promoverá ações como Oficinas Andantes e Domingo com Arte, e a exposição A Poesia de Portinari. A edição das Oficinas Andantes será voltada para os moradores do bairro João Luiz de Vicente, em Brodowski, e orientada pelo artista Antônio Ailton Rufato. Durante a atividade, as crianças terão práticas relacionadas à música, teatro, desenho, pintura e …

Leia mais »

Museu Casa de Portinari realiza atividade gratuita neste final de semana

Aproveitar os dias de descanso com tarefas culturais é sempre uma boa opção para unir a família e vivenciar momentos de diversão. Pensando nisso, neste sábado e domingo (16 e 17 de fevereiro), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o “Família Legal”. O evento gratuito é aberto a todos os interessados, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Serão diversas práticas distribuídas pelo museu. O jardim do espaço cultural, por exemplo, contará com recreações como jogo da memória, quebra-cabeça e livros. …

Leia mais »

Programação de Fevereiro de 2019 – Museu Casa de Portinari

Museu Casa de Portinari Praça Candido Portinari, nº 298 – Brodowski/SP Telefone: (16) 3664-4284 [email protected] www.museucasadeportinari.org.br Seja nosso parceiro: www.museucasadeportinari.org.br/apoie   FEVEREIRO Exposição: A Poesia de Portinari Período: até 10/03/2019 O Museu Casa de Portinari comemora os 115 anos do artista mantendo vivas a sua memória e as suas obras, proporcionando conhecimentos ao público sobre a sua poesia e a levando para diferentes espaços públicos da cidade por meio de uma exposição. Locais: Praça Candido Portinari (Centro), Rua Floriano Peixoto até a Praça Martin Moreira (Centro) e Praça da Rua Armando Santos (Vila Nossa Senhora das Graças) Horário: disponível para visitação ao …

Leia mais »