Home » Região » Batatais » Aterro em Batatais recebe manta impermeabilizante

Aterro em Batatais recebe manta impermeabilizante

O aterro é uma obra de engenharia, que atende as normas ambientais.

Para atender as exigências ambientais, foi iniciada nessa semana a implantação de manta impermeabilizante na nova cava do Aterro Sanitário de Batatais. Sem a instalação da manta a administração não poderia depositar o lixo domiciliar no novo espaço, inviabilizando completamente o trabalho.

São 7080 metros quadrados de manta de polietileno de alta densidade, um investimento de R$ 226.560,00, um recurso extremamente necessário para manter o aterro dentro dos padrões exigidos pelos órgãos ambientais. “É muito dinheiro, mas trata-se de uma ação responsável do poder público”, destaca o engenheiro Tadeu Soares Ramos Cabete, da Secretaria de Obras e Planejamento.

O aterro é uma obra de engenharia, que atende as normas ambientais, por este motivo é considerada uma das formas mais adequadas para dar destinação final aos resíduos sólidos urbanos ou lixo domiciliar. No Aterro Sanitário a impermeabilização do solo, com a manta de polietileno, impede que o líquido originado da decomposição do lixo atinja o lençol freático. O aterro faz com que o lixo doméstico seja depositado de forma a não agredir o meio ambiente.

Comente

Deixe uma resposta