InícioRegiãoBatataisAPAE Batatais realiza leilão beneficente no próximo domingo

APAE Batatais realiza leilão beneficente no próximo domingo

- continua após a publicidade -

Está tudo pronto para o 22º Leilão União de Forças da APAE Batatais, que acontecerá no próximo domingo, 30, na Unidade de Vivências Ambientais da APAE Batatais. Cerca de 500 pessoas são esperadas para o evento que, no ano passado, arrecadou R$ 310.021,68 (valor líquido). Toda a renda arrecadada com o Leilão é destinada aos atendimentos realizados, gratuitamente, nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Entre os itens já doados estão carneiros, leitoas, bezerros, sacas de café e de outros grãos, micro-ondas, geladeira, fogão, Smart TV’s e obras de arte. Também serão leiloados os produtos obtidos com a Ação União de Forças encabeçada pelo empresário José Henrique Aleixo: uma bicicleta motorizada, uma cervejeira e um refrigerador; além do Fiat Mobi 0km, que será sorteado no final do evento entre aqueles que adquiriram o cupom da promoção.

Tradicionalmente o Leilão também conta com a doação de um boi da raça Simental, e com uma prenda, sempre muito esperada pelos organizadores, doada pela família Zanetti em homenagem ao patriarca Basileu, um dos fundadores do evento em Batatais.

De acordo com a coordenadora de marketing da instituição, Cristina Brandão, neste ano o evento tem uma novidade para os arrematadores. Até 2016, os itens adquiridos podiam ser divididos em até oito vezes. Em 2017, aqueles que arrematarem as prendas do evento terão o benefício de pagamento em até 10 vezes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, o Leilão União de Forças é, sem dúvidas, o evento mais importante da APAE Batatais, pois através dele é possível mobilizar recursos significativos para o orçamento institucional. “O Leilão é nossa maior ferramenta de captação de recursos e o êxito desse evento diz muito sobre os passos que a entidade dará até o final do ano em relação a todos os serviços por ela prestados”, explica.

O evento, segundo o presidente, é uma verdadeira corrente porque sem o apoio do empresariado, da imprensa, da agência de publicidade, dos arrematadores, dos patrocinadores, dos doadores, dos voluntários, das entidades participantes e da comunidade, sua realização seria impossível. “Quero agradecer cada um desses parceiros, que colaboram muito e da maneira que podem. Que o sucesso esteja conosco em mais esta edição e que possamos almejar por dias melhores para a nossa APAE Batatais e nossas co-irmãs que também participarão do evento”, finaliza Matassa.

Sobre o Leilão União de Forças

Há 47 anos o leiloeiro Adir do Carmo Leonel deu início a uma corrente de leilões beneficente intitulada “Corrente União de Forças”, carinhosamente conhecida como corrente do Adir. O objetivo desta corrente é arrecadar, por meio destes eventos beneficentes, fundos para APAEs de cidades da região.

O Leilão União de Forças foi realizado pela primeira vez no mês de junho de 1970, na cidade Ribeirão Preto. Desde então, anualmente, entre os meses de fevereiro e novembro, os leilões acontecem e, hoje, beneficiam também as APAEs de Cajuru, Altinópolis, Brodowski, Batatais e Franca.

Em Batatais o Leilão União de Forças teve início em julho de 1995, debaixo de uma lona de circo na Fazenda Santana do Estreito, por iniciativa do então presidente José Geraldo de Oliveira. Na oportunidade, foram leiloados alguns itens arrecadados nos leilões frequentados por membros da entidade batataense e outros produtos doados por agricultores, empresários e pessoas da comunidade e região.

Serviço

22º Leilão União de Forças
Quando: 30 de julho de 2017, a partir das 12h
Onde: Unidade de Vivências Ambientais (APAE Rural – Rodovia Cândido Portinari, Km 349 + 400m)
Convites: R$100
Informações: (16) 3661-6000

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.
- PUBLICIDADE -