Home » Região » Batatais » APAE Batatais promove evento gratuito sobre ética para educadores

APAE Batatais promove evento gratuito sobre ética para educadores

Palestra será transmitida, ao vivo, às 18h30, no salão do nobre da instituição

arquivo pessoal

A APAE Batatais promoverá, no dia 29 de março, a palestra gratuita “A difícil ética do profissional de educação”, com o psicólogo Júlio Groppa Aquino. O evento será transmitido, ao vivo, a partir das 18h30, no salão nobre da instituição.

Aquino é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Psicologia Escolar pelo IPUSP; pós-doutorado pela Universidade de Barcelona e livre-docência pela FEUSP. Atualmente, desenvolve trabalhos de pesquisa voltados ao encontro do pensamento foucaultiano com a educação brasileira, bem como aos processos de governamentalização em curso na atualidade educacional.

Segundo a coordenadora de Educação Especializada da APAE Batatais, Ana Carolina Bersani, a palestra tem como objetivo dar condições para que os profissionais da educação, em especial os professores da escola da APAE, tenham bagagem pedagógica para acompanhar o atual cenário educacional do país. “A reflexão acerca da ética gera discussões sobre o comportamento humano e é indispensável aos educadores, diante das novas realidades do ambiente escolar, cada vez mais conflitivo”, afirma a coordenadora.

Para participar da palestra, os interessados devem acessar o link www.apaebatatais.org.br/cursos/ e preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas. Mais informações (16) 3661-6000.

Sobre o palestrante
Júlio Groppa Aquino é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com mestrado (1990) e doutorado (1995) em Psicologia Escolar pelo IPUSP; bem como pós-doutorado (2002) pela Universidade de Barcelona; e livre-docência pela FEUSP (2009). Pesquisador do CNPq. Líder do Coletivo de pesquisadores sobre educação e relações de poder (COPERP-USP), grupo cadastrado no CNPq. Integrante da Red de Educación y Pensamiento Contemporáneo (RIEPCO). É autor, coautor e organizador de um conjunto de artigos, livros e capítulos, com vistas a uma crítica sistemática das práticas educacionais em voga, tanto em sua versão formal quanto na não formal. Foi um dos ganhadores do prêmio Jabuti, categoria educação/pedagogia, em 2015, com o livro ‘Da autoridade pedagógica à amizade intelectual: uma plataforma para o éthos docente’.

Serviço
Palestra “A difícil ética do profissional de educação”, com o psicólogo Júlio Groppa Aquino
Data: 29 de março, às 18h30
Local: Salão Nobre da APAE Batatais
Inscrições: www.apaebatatais.org.br/cursos/
Informações: (16) 3661-6000
Entrada gratuita

Comente

Deixe uma resposta