InícioRegiãoBarretosFesta do Peão de Barretos gera movimentação econômica e de empregos por...

Festa do Peão de Barretos gera movimentação econômica e de empregos por pelo menos 90 dias

- continua após a publicidade -

Barretos recebe de 17 a 27 de agosto um dos maiores eventos do país: a Festa do Peão de Barretos. Criada por um grupo de amigos com caráter solidário a Festa hoje representa muito mais do que respaldo para instituições assistenciais, é sinônimo de geração de emprego e movimentação na economia da cidade e região.

Segundo dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho e Emprego, em agosto de 2016 o município registrou 1.023 admissões e um saldo positivo de 140 vagas.

Foto : Divulgação

Segundo José Carlos Ramos Junior, executivo público da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, este número de contratações é ainda maior. “Quando pensamos que a maior parte das contratações para o período são temporárias, entendemos que este número de geração de empregos em Barretos é muito maior do que consta nos registros oficiais”, declarou o executivo.

Quando o assunto é a movimentação na economia, a injeção de investimentos começa no mês de julho em especial no setor de construção civil. O secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Barretos, José Carlos Firmino, informou que os proprietários de imóveis investem em reformas e melhorias tanto para receber visitas quanto para locação. “Há contratação de pintores e pedreiros e uma grande busca por materiais elétricos, madeira, e de construção em geral”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no mês de agosto quem lucra mais são as lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, roupas, calçados e acessórios, e durante os 11 dias de Festa o destaque fica para os setores de alimentos e bebidas, combustíveis e medicamentos.

Para aqueles que conseguiram se encaixar no mercado de trabalho neste período, setembro é o mês de colocar a casa em ordem e pagar as contas. Segundo dados da ACIB, em setembro de 2016, dos 56 mil registros no SCPC, 7 mil foram retirados. “É um número significativo de quase 15% de registros retirados. Vemos uma ligação direta com a Festa essa quitação de dívidas”, ressaltou o secretário.

 

Sobre a Festa do Peão de Barretos

Com o slogan “A Festa do Brasil”, a Festa do Peão de Barretos receberá mais de 100 atrações musicais durante os 11 dias de evento – 17 a 27 de agosto. Famosos como Gusttavo Lima (Embaixador da Festa de 2017), Luan Santana, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Matogrosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Munhoz & Mariano, César Menotti & Fabiano, estão entre alguns artistas confirmados.

Na programação esportiva o evento receberá etapa da PBR Brazil – (Professional Bull Riders), LNR – Liga Nacional de Rodeio, ambos de montarias em touro, Campeonato Barretos e Taça Os Independentes com provas cronometradas, Rodeio Junior, Rodeio em Carneiros e o 25º Barretos International Rodeo.

Principais nomes do rodeio mundial estarão presentes na maior arena da América Latina, como Silvano Alves (tricampeão mundial da PBR), Guilherme Marchi (campeão mundial), Kaíque Pacheco (campeão de Barretos 2015) e João Ricardo Vieira (destaque nos rodeios EUA).

arquivo pessoal

A Festa recebe ainda dois palcos culturais com música de raiz, o concurso gastronômico Queima do Alho, o espaço infantil Rancho do Peãozinho e a feira comercial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -