InícioRegiãoBarretosCompetição em formato inédito promoverá duelo entre os melhores touros e competidores...

Competição em formato inédito promoverá duelo entre os melhores touros e competidores durante o Barretos International Rodeo

- continua após a publicidade -

São R$ 10 mil em jogo. De um lado os cinco melhores competidores da modalidade montaria em touros do 25º Barretos International Rodeo. Do outro, os cinco animais mais temidos da competição. É o Super Touros Combate, nova competição que acontecerá dentro da programação esportiva da 62ª Festa do Peão de Barretos em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio (ABTR).

A disputa acontecerá no dia 25 de agosto, na arena do Estádio de Rodeios e funcionará da seguinte maneira: os cinco competidores mais bem pontuados no torneio irão sortear os touros que irão montar. Entre as opções, somente os melhores e mais premiados animais. As disputas de homem versus animal acontecem na mesma noite.

“Vai ser um tipo de desafio, inédito em Barretos. O time dos competidores lutará para conseguir o prêmio. Se a maioria cair, os tropeiros, proprietários dos touros participantes levam a premiação”, explica Kiko de Almeida Prado, Diretor de Rodeio da Festa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As regras do desafio são as seguintes: para que os competidores consigam o prêmio, é necessário que, no mínimo, três deles consigam parar os 8 segundos da regra convencional do rodeio no seu respectivo animal. Se os touros derrubarem três ou mais, quem leva os R$ 10 mil são os tropeiros.

Ainda de acordo com Prado, estas montarias não acumularão pontos para o torneio internacional. “A ideia é garantir ainda mais emoção ao evento com o envolvimento da torcida, além de ser uma boa oportunidade de competidores e tropeiros terem uma premiação extra”, acrescenta o diretor.

Sobre a Festa do Peão de Barretos

Com o slogan “A Festa do Brasil”, a Festa do Peão de Barretos receberá mais de 100 atrações musicais durante os 11 dias de evento – 17 a 27 de agosto. Famosos como Gusttavo Lima (Embaixador da Festa de 2017), Wesley Safadão, Luan Santana, Henrique & Juliano, Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Simone & Simaria, Zé Neto & Cristiano, estão confirmados.

Na programação esportiva o evento receberá etapa da PBR Brazil – Professional Bull Riders (de 17 a 20/08), LNR – Liga Nacional de Rodeio (21 a 23 e 26/08) ambos de montarias em touro, Campeonato Barretos (18 a 20/08) e Taça Os Independentes (21 a 23/08) com provas cronometradas, Rodeio Junior (24 a 27/08), Rodeio em Carneiros (18, 19 e 24 a 26/08) e o 25º Barretos International Rodeo (24 a 27/08).

A festa recebe ainda dois palcos culturais com música de raiz, o concurso gastronômico Queima do Alho, o espaço infantil Rancho do Peãozinho e a feira comercial.

arquivo pessoal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -