InícioRegiãoAraraquaraMaestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana nos 200 anos de Araraquara...

Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana nos 200 anos de Araraquara (dia 19)

- continua após a publicidade -

O maestro João Carlos Martins e o Octeto Bachiana se apresentam neste sábado, 19 de agosto, em Araraquara. O concerto gratuito acontecerá durante a FACIRA 2017 (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara), no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri. Nesta edição da festa, comemora-se os duzentos anos da cidade. O concerto, que é um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP), promete emocionar a todos.

A apresentação no interior de São Paulo marca um momento histórico para os araraquarenses, que há cerca de cinco anos não realizavam uma edição da FACIRA, festa tradicional na cidade. Com uma programação eclética entre os dias 17 a 22 de agosto, as atrações se apresentam em diferentes pontos de Araraquara.

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

O talento do maestro se completa ao lado dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras e elogiados pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale destacar que os ingressos serão distribuídos gratuitamente, no dia da apresentação (sábado), no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (ao lado da Prefeitura). O horário de distribuição será das 14 às 18 horas, ou até se esgotarem os ingressos. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa.

SERVIÇO:

– Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana no aniversário dos 200 anos de Araraquara

Dia: sábado (19/08)

Horário: 20 horas

Local: Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Evento gratuito

Ingressos:

Distribuição no sábado (19/08)

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)

Horário: das 14 às 18 horas

(até 2 ingressos por pessoa)

 

 

fonte Prefeitura de Araraquara

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -