Home » Região » Araraquara » Edinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

Edinho Silva(PT) prefeito de Araraquara é alvo de operação da Polícia Federal

Ao todo, 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária estão sendo cumpridos, a pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Capitu, que ocorre em 5 estados e 14 cidades. No estado de São Paulo, a Polícia Federal cumpriu buscas em 14 locais. Mandados foram cumpridos em pelo menos três endereços em Araraquara.

Em Araraquara, um dos alvos da operação foi o prefeito Edinho Silva (PT), que atuou como tesoureiro da campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Roussef, em 2014, e, posteriormente, foi ministro da Comunicação Social do governo. Segundo informações, os policiais federais chegaram por volta das 6 horas na residência do prefeito, no Jardim Imperador. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão relacionado a atuação de Edinho como arrecadador de campanha.

Além da residência do prefeito, também foi alvo de busca e apreensão a casa de Manoel Araújo, que integrou a equipe de Edinho Silva durante a campanha de 2014 e, agora, exerce o cargo de diretor da Morada do Sol Eventos, em Araraquara.

Edinho diz que respeita a justiça e a PF, mas “é evidente que o mandado de busca é algo descabido”. “Todos os esclarecimentos foram prestados ao TSE”. Da casa do prefeito de Araraquara, os policiais não recolheram documentos. Edinho afirma que foram apreendidos dois celulares – pessoal e funcional – e um Ipad.

A operação

Comente

Deixe uma resposta