InícioRegião14ª Parada LGBT já tem data e local definido

14ª Parada LGBT já tem data e local definido

- continua após a publicidade -

“Um marco na história de Ribeirão Preto. Pela primeira vez, há uma solenidade no Palácio do Rio Branco, com a presença de um prefeito, para o movimento LGBT da cidade”, declarou Fábio de Jesus, presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, durante o lançamento da 14ª Parada LGBT e do Dia Internacional da Luta Contra LGBTFobia, no Palácio do Rio Branco.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, e reuniu o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, Letícia Duarte Hernandez, Coordenadora da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB, e a juíza Carolina Gama.

No ano passado, em julho, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a Lei estabelecendo a criação da data de 28 de junho como comemorativa ao “Dia Mundial de Conscientização da Cidadania LGBT”.

O prefeito informou, durante a solenidade, que em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em crimes motivados por homofobia. O número representa uma vítima a cada 19 horas. “Precisamos romper a intolerância, a falta de respeito. Tudo aquilo que não compreendemos e explicamos, nos fechamos para isso e passamos a combater. Isso agrava a intolerância. Devemos tratar com a maior naturalidade e institucionalizar as mudanças para que aqueles que convivem em uma sociedade sejam respeitosos em relação às diferenças que sempre vão existir”, disse.

A 14ª edição da Parada LGBT de Ribeirão Preto acontecerá no dia 19 de agosto. A concentração será a partir das 14h, na avenida Nove de Julho, com saída prevista às 16h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O roteiro seguirá para as avenidas Presidente Vargas e João Fiúza, com término na rua Galileu Galilei.

Luta Contra LGBTFobia – Dia 17 de maio, data em que se celebra internacionalmente a luta contra a LGBTFobia, foi escolhido em razão de ter sido o dia em que, em 1990, ocorreu a retirada da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização aboliu o sufixo “ismo”, que caracteriza condições patológicas. Essa foi considerada uma grande vitória na luta pelos direitos LGBT e assim é celebrada por pessoas e ONGs de vários países.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -