InícioPolíticaVereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

Vereador cobra do Prefeito Nogueira manutenção para da Lagoa do Saibro

- continua após a publicidade -

O vereador Maurício Vila Abranches (PTB), atendendo à solicitação de moradores dos da Zona Leste, solicitou ao Prefeito Duarte Nogueira Júnior, na última semana, intervenção na Lagoa do Saibro, próxima a rua Leonardo Gonçalves.  É que enquanto a lagoa que fica, do outro lado da avenida e recebe água da chuva está cheia, a outra está seca.

Foto : Divulgação

Maurício defende que será necessário levar a água da chuva para repor a água da lagoa.  O vereador destacou que fez requerimento, ofício e uma emenda à Lei Orçamentária Anual 2018, pedindo a construção de três galerias de águas pluviais e bueiros, no entorno da Lagoa do Saibro, uma na rua Leonardo Gonçalves; outra na Av. Henri Nestlé e a terceira na Rua Alameda C. Essas galerias poderiam levar água da chuva até a Lagoa para abastecê-la. Porém recebeu a informação, de técnico da Secretária Municipal do Planejamento Urbano, que existe uma determinação, do Ministério Público, proibindo o direcionamento da água da chuva para esta Lagoa.

 “A proteção da Lagoa do Saibro, área de recarga do Aquífero Guarani, é uma das minhas principais preocupações. Sou morador da Zona Leste há mais de 40 anos.  Acompanha e cobro o executivo, a implantação de melhorias no local. É uma tristeza poder andar dentro da lagoa sem molhar os pés”, destacou Maurício Vila Abranches.

O prefeito, Duarte Nogueira, se comprometeu em levar o assunto ao secretário de Meio Ambiente e buscar soluções para problema. Ficou definido que uma reunião será agendada com o secretário de meio Ambiente e a promotoria. “Não vou desistir, acredito que a melhor forma de salvar a lagoa é permitir que ela receba água da chuva”, concluiu Maurício.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -