InícioPolíticaRodrigo do Nascimento ganha homenagem da Câmara Municipal

Rodrigo do Nascimento ganha homenagem da Câmara Municipal

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo do Nascimento, da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) recebe, nesta quinta-feira (6) uma homenagem especial da Câmara Municipal. A Casa celebra, a partir das 20h, em Sessão Solene, o Dia do Atleta. Cada vereador levará um representante e Rodrigo foi escolhido por Alessandro Maraca (PMDB) em razão das conquistas e representatividade junto à um dos principais times da modalidade no Brasil.

Natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 23 de junho de 1985, ele radicou-se em Ribeirão Preto desde que chegou à Equipe, em 2013. E não demorou um ano sequer para conquistar a confiança do técnico Marcelo Donnabella e dos entusiastas da modalidade no município.

Em seu primeiro ano com a camisa do time, sagrou-se Campeão Brasileiro de Estrada. Os pontos conquistados com o título foram de suma importância para que a Equipe, naquele ano, conseguisse a façanha de tornar-se bicampeã consecutiva do Ranking Nacional de Estrada.

Desde então, o passista é presença frequente em pódios das mais diversas competições. Provas locais, em Jogos Abertos, Regionais, Volta de Goiás e Voltas Internacionais, tais como a Volta Ciclística do Paraná e os 100km de Brasília, por exemplo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2016, Rodrigo conseguiu novo feito de extrema grandeza. Foi campeão Brasileiro pela terceira vez. Venceu pela segunda vez na carreira no Contrarrelógio. Unificar as medalhas de ouro na Estrada e no Crono era, até 2013, proeza alcançada por apenas um atleta na história do País.

Rodrigo do Nascimento é, inclusive, responsável por boa parcela das conquistas da Equipe na competição mais importante do Brasil. Ao todo, Ribeirão Preto soma 13 medalhas em edições do Campeonato Brasileiro. Cinco delas pertencem ao homenageado da noite: além das conquistas douradas em 2013 e 2016, tem uma prata (2014) e dois bronzes (2013 e 2015) todas no Contrarrelógio.

“Acho justa a homenagem feita ao atleta pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto por conta dos resultados atingidos por ele nos últimos quatro anos, tempo que ele está conosco e também na cidade. Atleta com características importantes para uma equipe como a nossa, ele trouxe um aumento considerável no nosso nível técnico. Transformou a nossa equipe na mais vitoriosa em Campeonatos Brasileiros de Estrada e Contrarrelógio nos últimos cinco anos. Justíssimo que seja homenageado”, considerou Danilo Terra, diretor-técnico da Equipe.

“Ele estará lá na Câmara representando todo o ciclismo de Ribeirão Preto. A homenagem é para todos. Ser campeão brasileiro de Estrada e no Contrarrelógio é raríssimo. Dos ciclistas em atividade, ninguém conseguiu isso. É o capitão da equipe, um dos nossos atletas mais experientes e está sempre apoiando os meninos. Merecido”, adicionou o treinador Marcelo Donnabella.

“Para mim é uma grande honra participar dessa homenagem. Depois de quatro anos representando a cidade de Ribeirão Preto e essa equipe vencedora, para mim é um orgulho muito grande, muito gratificante. Ser escolhido dentro de um trabalho profissional e correto como é o da nossa equipe. Estarei presente com muita satisfação”, celebrou o ciclista.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -