InícioPolíticaQual é o valor de uma decisão: Rogério Favreto o desembargador petista...

Qual é o valor de uma decisão: Rogério Favreto o desembargador petista agindo na surdina

- continua após a publicidade -

De acordo com o site da Ordem dos Advogados do Brasil, Rogério Favreto nasceu em 1966, na cidade gaúcha de Tapejara. Formou-se em Direito pela Universidade de Passo Fundo e fez mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica. Entre abril de 2007 e junho de 2010, exerceu o cargo de secretário nacional da Reforma do Judiciário, no Ministério da Justiça

O advogado Rogério Favreto filiou-se ao PT em 1991.
Ainda na década de 90, quando Tarso Genro se elegeu prefeito de Porto Alegre, ele foi premiado com o emprego de procurador-geral da prefeitura da capital gaúcha.
Em 2005, Favreto ganhou um gabinete na Casa Civil do governo Lula.
Em 2007, de novo convocado por Tarso Genro, Favreto assumiu o comando da Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. Ali ficou até 2010, quando deixou o cargo e o PT.

A mãe do desembargador e uma das irmãs dele também foram filiadas à legenda.

Deixou o partido para continuar a serviço do PT no Judiciário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2011, beneficiado por uma dessas espertezas brasileiríssimas, o advogado foi promovido a magistrado por Dilma Rousseff.
Foi ela quem fez de Favreto um dos juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Fantasiado de desembargador, há mais de três anos o doutor não perde nenhuma chance de mostrar que é muito grato aos padrinhos e exemplarmente leal ao partido.

Em diversos vídeos no Youtube também é possível ver Favreto criticando a Lava-Jato. Ele chegou a dar uma entrevista para o ultra petista Luis Nassif. Veja alguns exemplos:

https://www.youtube.com/watch?v=N2smAkPxVdM

O desembargador concedeu hoje um habeas corpus a Lula, atendendo a um pedido feito por deputados petistas. No entanto, até o presente momento, Sérgio Moro recusou o HC alegando que Favreto não tem competência para o caso. Aguardaremos os próximos capítulos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -