InícioPolíticaPromotor de Justiça Roberto Livianu estará em RP para ministrar palestra sobre...

Promotor de Justiça Roberto Livianu estará em RP para ministrar palestra sobre a corrupção no Brasil

- continua após a publicidade -

O autor e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, o promotor de Justiça Roberto Livianu, do Ministério Público de São Paulo, estará no RibeirãoShopping nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, para ministrar uma palestra sobre o tema Corrupção: angústia número um dos brasileiros. O evento é gratuito e acontece às 19 horas, na Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do empreendimento.

Roberto Livianu é autor do livro “Corrupção”, que está em sua terceira edição e faz uma reflexão sobre o controle da corrupção no Brasil. A obra conta com prefácio escrito pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos com o autor na Livraria da Travessa.

Lançado originalmente em 2006 com o título “Corrupção e Direito Penal – Um diagnóstico da corrupção no Brasil”, a obra foi completamente reformulada e atualizada em 2014. “De lá para cá, muita coisa mudou. Temos a Operação Lava Jato e o julgamento pelo STF das hipóteses de cumprimento de sentença após a condenação em segunda instância”, explica.

Há mais de 22 anos Roberto Livianu tem se dedicado ao tema, base de sua tese de doutorado, defendida em 2004 na Faculdade de Direito da USP. É um dos fundadores e preside o Instituto “Não Aceito Corrupção”, associação voltada para a produção de conhecimento científico, políticas públicas, mobilização social e educação anticorrupção, sendo uma das vozes mais respeitadas no Brasil neste tema. É comentarista do Jornal da Cultura, articulista da Folha de S.Paulo e do O Estado de S.Paulo, colunista do Portal Poder360 e da rádio Justiça do STF.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O enfrentamento da corrupção se faz com inteligência, mobilizando a sociedade através de informação e aplicando o Direito Penal a fim de coibir esta prática que é tão nociva e prejudica a vida de todos os brasileiros, ano a ano”, finaliza Roberto Livianu.

Serviço

Palestra sobre corrupção com o promotor de Justiça Roberto Livianu

Quando: dia 24 de setembro, segunda-feira

Horário: 19 horas

Onde: Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

* Após a palestra haverá sessão de autógrafos na Livraria da Travessa

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -