InícioPolíticaEstão presos dois secretários, dois advogados, funcionários da Coderp do Daerp e...

Estão presos dois secretários, dois advogados, funcionários da Coderp do Daerp e 9 vereadores têm mandato suspenso

- continua após a publicidade -

Nove vereadores de Ribeirão Preto investigados na Operação Sevandija terão de deixar seus cargos.

Segundo delegados da PF (Polícia Federal), que falam neste momento em coletiva de imprensa, há fraudes em licitação da Secretaria Municipal da Educação, na contratação de terceirizados, nos pagamentos de honorários advocatícios e também em contratos do Daerp.

Entre as pessoas levadas para a sede da Polícia Federal, em Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira, 1º de Setembro, estão vários vereadores e o superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos. Foram conduzidos para prestar esclarecimentos os vereadores Cícero Gomes da Silva (PMDB), Samuel Zanderdini (PSD), Evaldo Mendonça (Giló, PTB), Capela Novas (PPS), Genivaldo Gomes (PSD) e até o presidente da Câmara, Walter Comes (PTB). Gabinetes de parlamentares e secretários de governo foram lacrados e documentos levados.

A Polícia Federal (PF) informou que os nove vereadores de Ribeirão Preto que tiveram mandados de condução coercitiva na manha desta quinta-feira, 1, estão com os mandatos suspensos. Eles são investigados pela Operação Sevandija, e prestaram esclarecimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Darcy Vera Prefeita de Ribeirão Preto teria sido ouvida pelos agentes em sua residência e liberada.
Cinco agentes da Polícia Federal fizeram buscas na casa da prefeita Dárcy Vera na manhã desta quinta-feira.

Também estão sendo feitas buscas na sede da Coderp, da empresa Atmosphera, no Palácio do Rio Branco e também em gabinetes da Câmara Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -