InícioPolíticaEm tom emocionado vereador faz discurso nos 30 anos da justiça federal

Em tom emocionado vereador faz discurso nos 30 anos da justiça federal

- continua após a publicidade -

Sob a presidência da Desembargadora Federal, Cecília Marcondes, e com as presenças dos vereadores Boni (REDE) e Isaac Antunes (PR), a sessão solene de comemoração dos 30 anos da Justiça Federal em Ribeirão Preto foi permeada de momentos de grande emoção. O maior deles: o discurso do vereador Renato Zucoloto (PP).

No ano de 1987 “… começava a escrever uma história de amor e que, modéstia à parte, se confunde com a história da Justiça Federal de Ribeirão Preto…”, foi essa uma das frases iniciais do discurso de Zucoloto que nesse mês de junho de 2017 também completa os mesmos 30 anos de trabalho como servidor da Justiça Federal na cidade.

“… me permitam alongar um pouco nas palavras e não ter o mérito de ser breve como deve ser um discurso, mas 30 anos não se contam em poucos minutos…”, e durante mais de 15 minutos Renato Zucoloto fez questão de esmiuçar essas três décadas de trabalho árduo.

Hoje vereador, eleito logo na primeira candidatura, antes do legislativo alcançado nas urnas em outubro de 2016, Renato Zucoloto construiu uma base sólida em outro poder público. Foi no judiciário que Zucoloto criou suas raízes de entrega; comprometimento; honestidade e lisura como o primeiro servidor a ingressar na Justiça Federal em Ribeirão Preto.

Aos amigos constituídos ao longo dessa jornada, um trecho emocionado e percorrido com a voz embargada, foi separado especialmente para celebrar a coragem do pioneirismo nesse processo. “…fazem acreditar no lema de nossa bandeira municipal: ‘BANDEIRANTIUM AGER’ (terra de bandeirante). Foram pioneiros na atividade judiciária nesta terra e que tempos depois fizeram história e levaram o nome de nossa cidade para o cenário judiciário nacional. Eram verdadeiros desbravadores de uma estrutura árida de recursos humanos e materiais. Tempos difíceis, mas muito gratificantes…”, explicou Renato Zucoloto em homenagem aos companheiros de trabalho nesses últimos 30 anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Direcionando o discurso para as últimas considerações, Zucoloto fez questão de citar o trecho de uma fala do Ministro do STF Teori Zavascki, falecido em janeiro desse ano. A fala de Teori foi proferida justamente no prédio da Justiça Federal de Ribeirão Preto em 18 de março de 2016, quando o então ministro recebia o título de cidadão ribeirão-pretano.

“…cada pena que se puxa numa investigação, vem uma galinha, demonstrando que uma grande parte dos nossos políticos estão envolvidos em operações de malversação do erário e outros crimes que nos entristecem cada dia mais. Esses políticos são verdadeiros bandidos investidos na função pública, que mais do que o erário, as vagas em creches, em hospitais, em escolas públicas, roubam o sonho de um Brasil melhor…”, Zucoloto concluiu assim a citação ao ministro do STF Teori Zavascki, falecido no começo desse ano.

Uma carreira absolutamente estabilizada e bem-sucedida no judiciário não foi o suficiente para acomodar o ímpeto transformador de Renato Zucoloto. Por isso, depois de 30 anos, ele se junta à uma nova esfera, um outro poder público para colocar em prática conceitos cultivados e enraizados durante essas três décadas. No discurso de homenagem à Justiça Federal, o jurista também proferiu palavras de legislador.

“…nosso país passa por um momento muito difícil, da crise de credibilidade dos poderes constituídos e que foi motivo de minha nova caminhada rumo ao legislativo. É possível resgatar valores tão ausentes em nossa vida pública, como a honestidade e a transparência…”, enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -