Home » Política » Eleições » Desembargador Nuevo Campos confirma presença no lançamento do Observatório das Eleições AARP

Desembargador Nuevo Campos confirma presença no lançamento do Observatório das Eleições AARP

Observatório promoverá debates e palestras e, também, vai por 500 observadores nos dias de votação em Ribeirão

O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior acaba de confirmar presença como debatedor no evento “Eleições 2018”, dia 24 de julho, em Ribeirão Preto. Junto com ele, estarão Renato Ribeiro de Almeida, da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, procurador regional eleitoral em São Paulo. O evento é organizado pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

O advogado, professor e coordenador do Curso de Mediação Judicial da FAAP, Guilherme Bertipaglia Leite da Silva, vai mediar o debate. Ele também é professor na Escola Paulista da Magistratura, mediador judicial e extrajudicial com atuação nacional, com Menção Honrosa na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial (2017) pelo Conselho Nacional de Justiça.

O Observatório das Eleições AARP foi criado pela Associação dos Advogados e colocará 500 observadores nos dias de votação em Ribeirão Preto, além de promover outros eventos e palestras educativas na cidade.

O debate será no auditório da FAAP. As inscrições gratuitas para o debate e podem ser feitas pelo link bit.ly/debateAARP . Os organizadores pedem doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00 como ingresso solidário que podem ser entregues no dia do evento em benefício do Lar do Vovô Albano.

Coletiva de imprensa
No dia 25, às 9h, também no auditório FAAP, haverá coletiva de imprensa para apresentar as ações e como será o trabalho dos observadores durante a campanha eleitoral e no dia da votação, em Ribeirão Preto. O Observatório das Eleições AARP terá cerca de 500 observadores atuando no dia da votação.

Debatedores

Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior
Desembargador, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

Renato Ribeiro de Almeida
Advogado e professor de Direito Eleitoral , doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Político pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, coordenador de Comunicação da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP

Luiz Carlos dos Santos Gonçalves
Procurador Regional Eleitoral em São Paulo (desde 2016), Membro do Ministério Público Federal, mestre e doutor pela PUC-SP em Direito do Estado, relator geral da Comissão de Reforma Penal instituída pelo Senado Federal (2011-2012), procurador regional eleitoral em São Paulo (2008 e 2010), promotor de Justiça do Estado de São Paulo (1994-1995), defensor público (PAJ) (1994). Autor das obras/artigos: “Comentários às Sumulas do TSE” (Ed. Juspodium, São Paulo), “Comissões Parlamentares de Inquérito – Poderes de Investigação” (Ed. Juarez de Oliveira, São Paulo), “Mandados Expressos de Criminalização e a Proteção de Direitos Fundamentais na Constituição Brasileira de 1988” (Ed. Fórum, Belo Horizonte), “Direito Eleitoral” (Ed. Atlas, São Paulo), “Crimes Eleitorais e Processo Penal Eleitoral” (Ed. Atlas, São Paulo), artigo “Expectativa de Transparência e os Intervenientes no Processo Eleitoral” no livro Transparência Eleitoral (Ed. Saraiva, São Paulo).

AGENDA  Lançamento Observatório das Eleições AARP
24/7 – 19h – Auditório FAAP – Debate “Direito Eleitoral
25/7 – 09h
– Auditório FAAP – Coletiva de Imprensa
Endereço:
Av Independência 3670 – Ribeirão Preto
Inscrições:
http://acontece.faap.br/eventos/acontece/ribeirao_preto ou bit.ly/debateAARP
Observatório das Eleições AARP nas redes sociais
: www.facebook.com/observatorioAARP

Comente

Deixe uma resposta