InícioPolíticaCentrão começa a trabalhar pensando em esvaziar as manifestações do dia 26

Centrão começa a trabalhar pensando em esvaziar as manifestações do dia 26

- continua após a publicidade -

Presidente licenciado da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD) afirmou nesta quarta-feira, 1º, em São Paulo, durante o ato unificado pelo Dia do Trabalho das centrais sindicais, que está tentando conquistar apoios no Centrão para a “desidratar” a reforma da Previdência. Seu argumento é que a reforma, na proposta encaminhada pelo governo – que prevê uma economia de até de R$ 1 trilhão em dez anos –, ajudaria na reeleição do presidente Jair Bolsonaro. “Precisamos de uma reforma da Previdência que não garanta a reeleição do Bolsonaro”, disse Paulinho.

Por outro lado até o final da ultima semana, falava-se em uma reforma da providencia criada pelo governo paralelo liderado por Rodrigo Maia e sua “turma” de cafajestes, que estão preocupados em enfraquecer o atual governo.

Ficam discutindo o sexo dos anjos, enquanto recebem altos salários e benefícios que são um disparate para a realidade brasileira.
Mesmo assim não votam matérias simples como:

Não está claro que a previdência está quebrada e é extremamente injusta com os mais necessitados?
Qual motivo de tamanha enrolação se sabemos que com a aprovação o pais voltara a crescer?
Como fica nítido, os interesses dos eleitos e nossos funcionários não são os interesses da população e sim os próprios interesses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não vamos aqui nem tocar no assunto do toma la da ca, largamente usado em governos anteriores e atualmente fortemente reclamado, disfarçado do chamado de ” falta de articulação”

Mas gostaríamos de entender o que impede a votação das medidas provisórias em uma única sessão.

– MP 870/2019 (Reforma Administrativa)

O que é: reduz de 29 para 22 o total de ministérios

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 3 de junho

 

MP 863/2018 – (Capital estrangeiro nas empresas aéreas)

O que é: permite a abertura de 100% do capital das aéreas para empresas estrangeiras

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 22 de maio

Com as passagens aéreas caras, a baixa concorrência e em muitos casos monopólio em alguns trechos, não seria o momento de atrairmos mais competição para o mercado e assim uma concorrência sadia e positiva para os consumidores?

 

MP 868/2018 (Marco legal do saneamento básico)

O que é: abre a possibilidade de privatizar empresas estaduais responsáveis pelo saneamento básico e fixa um prazo para o fim dos lixões.

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 3 de junho

Esta medida é de interesse nacional principalmente para as regiões mais desamparadas. Não ajudaria no investimento e criação de empregos? Na opinião do senhor, qual o motivo de medidas como esta que tira da mão do estado o controle e passa para empresas privadas que tendem ser menos burocráticas e obrigadas a prestar um serviço de qualidade não serem pautadas para tramitação no congresso?

 

871/2019 (Fraudes em benefícios previdenciários)

O que é: cria programa de combate a fraudes em benefícios previdenciários

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 3 de junho

Esta é tão óbvia que não necessita de explicação e não vejo o motivo por estar parado no congresso a não ser o de privilegiar aqueles que agem de forma escusa.

São tão obvias e claras estas MPs que o nos parece uma queda de braço com o governo, o que é natural em uma pluralidade de pensamentos, mas com o país chegando ao fundo do posso não chegou o momento de os deputados abdicarem de seu partidarismo e pensarem um pouco no povo e nos benefícios que as ações dos senhores podem provocar?

O “CENTRÃO” está esperando ver para qual lado os ventos vão soprar para se posicionar, jogando para a torcida ao invés de fazerem o papel pelo qual foram eleitos buscando resolver os problemas da população?

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -