Home » Política

Política

Audiência traça estratégias para o atendimento de morador de rua

Os fóruns permanentes de atendimento em Saúde Mental e Assistência Social, ambos sob sua presidência da vereadora Gláucia Berenice, se reuniram nesta tarde para discutir ações para as pessoas em situação de rua e os problemas sociais envolvidos, como o uso de drogas nas cracolândias. Participaram do encontro técnicos, autoridades e presentantes de Ong’s que trabalham com o morador de rua. Sobre as causas da situação de rua, a professora  Regina Fiorati, da Universidade de São Paulo, apresentou o resultado de uma pesquisa realizada entre 2012 e 2013 em Ribeirão Preto que concluiu ser predominante a situação de pobreza da …

Leia mais »

Em tom emocionado vereador faz discurso nos 30 anos da justiça federal

Sob a presidência da Desembargadora Federal, Cecília Marcondes, e com as presenças dos vereadores Boni (REDE) e Isaac Antunes (PR), a sessão solene de comemoração dos 30 anos da Justiça Federal em Ribeirão Preto foi permeada de momentos de grande emoção. O maior deles: o discurso do vereador Renato Zucoloto (PP). No ano de 1987 “… começava a escrever uma história de amor e que, modéstia à parte, se confunde com a história da Justiça Federal de Ribeirão Preto…”, foi essa uma das frases iniciais do discurso de Zucoloto que nesse mês de junho de 2017 também completa os mesmos …

Leia mais »

Supremo julga pedido de prisão preventiva contra o senador Aécio Neves

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje (20) pedido de prisão preventiva feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). A sessão está prevista para as 14h Os cinco ministros do colegiado vão julgar um recurso da PGR contra a decisão do primeiro relator do caso, ministro Edson Fachin, que rejeitou o pedido de prisão e concordou apenas com o afastamento do parlamentar do cargo. Aécio Neves foi investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Patmos, originada a partir das delações da empresa JBS, e denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção …

Leia mais »

Gilmar Mendes recebeu R$ 2,1 milhões da JBS

O IDP, de Gilmar Mendes, ganhou 2,1 milhões de reais da JBS. Leia um trecho da reportagem da Folha de S. Paulo: “O grupo J&F, que controla a JBS, gastou nos últimos dois anos R$ 2,1 milhões em patrocínio de eventos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), que tem como sócio o ministro Gilmar Mendes, do STF (…). De acordo com o IDP e a JBS, um dos congressos incluídos nos patrocínios ocorreu em abril, em Portugal, pouco mais de uma semana depois de sete executivos do frigorífico firmarem um acordo de delação com o Ministério Público Federal. Participaram …

Leia mais »