InícioLazer e CulturaYuka de Almeida Prado e Fratres Cello Ensemble interpretam L'abbé Agathon

Yuka de Almeida Prado e Fratres Cello Ensemble interpretam L’abbé Agathon

- continua após a publicidade -

Ótima oportunidade para quem gosta de música. Dia 30 de novembro de 2017, na Sala de Concertos Tulha-USP, o grupo de violoncelos Fratres Cello Ensemble e interpreta L’abbé Agathon, de Arvo Pärt (1935), com a voz da soprano Yuka de Almeida Prado. O concerto será às 20h. Aliás, “A peça L’abbé Agathon, de Arvo Pärt” é tema do Trabalho de Conclusão de Curso do músico Calebe Schützer Lasso, que o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP-Ribeirão Preto abre ao público, com entrada gratuita.

Calebe integra o Fratres Cello Ensemble, grupo formado em 2016 a partir da união entre os membros da classe do curso de Bacharel em Violoncelo da USP de Ribeirão Preto. O grupo tem conquistado destaque realizando concertos importantes no interior e na capital de São Paulo. Participou do Festival Música Nova de Ribeirão Preto, do encerramento do Festival Fiato Al Brasile em Faenza, Itália no começo deste ano, e na abertura da segunda edição deste mesmo festival em julho em Ribeirão Preto. A proposta do grupo é divulgar o violoncelo em todo seu potencial, a partir de composições específicas para essa formação e arranjos ou adaptações para a mesma. O trabalho de Lasso teve orientação de André Micheletti, professor do Departamento de Música-USP Ribeirão Preto, doutorado pela Indiana University em Violoncelo e Violoncelo Barroco.

Calebe Schützer Lasso

Músico desde criança. Começou a se dedicar especificamente à música na adolescência, tendo estudado piano e violão. Aos 15 anos, começou a estudar violoncelo, instrumento que se dedica integralmente até hoje. Aos 18, ingressou no Bacharelado em Violoncelo, na USP de Ribeirão, onde hoje estuda com o professor André Micheletti. Já tocou em orquestras e grupos musicais, dentre eles a USP-Filarmônica, a Orquestra Experimental da UFSCar e o Fratres Cello Ensemble. Já participou de diversos festivais de música, tendo aulas com grandes nomes do violoncelo, tais como Fábio Presgrave, Viktor Uzur, Dmitry Kouzov, Helga Winold e Matias de Oliveira Pinto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto divulgação

Yuka Almeida Prado

Professora-doutora em Canto, coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado e Mestrado pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e nos Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália. Apresenta-se regularmente com o Ensemble Mentemanuque, USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Agenda
A peça L’abbé Agathon, de Arvo Pärt
Local: Sala de Concertos da Tulha (USP)
Dia 30 de novembro de 2017
Horário: 20h
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -