InícioLazer e CulturaVirada Cultural movimentou Ribeirão Preto

Virada Cultural movimentou Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Virada Cultural Paulista 2017 foi um sucesso total. Realizada pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo, a Virada trouxe para o Morro do São Bento atrações que reuniram cerca de 30 mil pessoas, de várias idades e gostos culturais.

Com uma programação bem variada, a Virada Cultural trouxe para Ribeirão Preto apresentações musicais, teatro, dança e diversas ações culturais. As principais atrações deste ano foram os shows do ExaltaSamba, Ratos de Porão e Erasmo Carlos.

Ao realizar a abertura oficial da Virada, o secretario da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, agradeceu a participação da população. “Este é o maior evento cultural do estado de São Paulo, um evento que agrega todos os tipos de público gratuitamente, as famílias, os jovens, os idosos. Esperamos que todos aproveitem bastante”, disse José Carlos.

Para Juliana Lucilha, autora e produtora do espetáculo de abertura da Virada, “Os Boêmios de Adoniran”, trazer um espetáculo musical para as cidades do interior é muito importante.

“É uma oportunidade de levar esse estilo de cultura para as pessoas que não têm a oportunidade de assistir essa peça na cidade. Por isso, a virada cultural é um evento muito bacana e deve ser prestigiado por todos. É bacana movimentar a cultura no interior também”, afirmou Juliana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A estudante universitária Dayane Carolina de Oliveira, que participa da Virada Cultural de Ribeirão Preto pela primeira vez, mas já participou em São Paulo, diz que é importante mostrar a diversidade cultural.

“É importante para a cidade incentivar a cultura, mostrar sua diversidade com o teatro, a música. Eu acho muito legal misturar os públicos, para que as pessoas tenham mais contatos umas com as outras”, falou Dayane.

“É importante representar diferentes estilos culturais no evento. Acho que a cultura é uma coisa muito ampla, muito vasta, e se for considerar que em cada região, em cada grupo de pessoas, temos um tipo de cultura diferente, representar todas elas é importante para poder trazer um pouco das diferentes formas de pensar para um ambiente só”, mostrou a importância da mistura cultural o atendente Alberto Montalvão.

João Adolpho, estudante universitário, queria que a Virada Cultural acontecesse mais de uma vez por ano, já que a ideia de toda a Virada, de ser um evento para vender a cultura, é excelente.

“Quando você iria imaginar ver Ratos de Porão no mesmo palco que Erasmo Carlos, sabendo que vamos ter ExaltaSamba e Rubel também no mesmo palco”, explicou João.

O grupo ExaltaSamba fechou as atividades da Virada Cultural com muita animação e samba no pé. Para o cantor Jeffinho, a Virada “é um evento super importante que leva música, leva o samba que é um ritmo genuinamente brasileiro. Então, acho a iniciativa da prefeitura muito importante”.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -