InícioLazer e CulturaTheatro Pedro II levará estudantes para conhecer ensaio da Orquestra

Theatro Pedro II levará estudantes para conhecer ensaio da Orquestra

- continua após a publicidade -

Começa nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 8h45, o projeto Ensaio Aberto de Orquestra, mais uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O Ensaio Aberto de Orquestra será realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, durante agosto, setembro outubro e novembro. Esse programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

Serão cerca de 560 crianças e jovens da rede de ensino que, além de assistir ao ensaio da Orquestra, a mais antiga em atividade interrupta no Brasil, poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante 1h30, as crianças e jovens irão ver como é o ensaio de uma Orquestra, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música.

“A cultura é elemento fundamental para o fortalecimento da cidadania e para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Ao apoiar uma iniciativa tão significativa quanto esta, estamos investindo na qualidade da formação pedagógica de nossos alunos”, afirma Suely Vilela, secretária municipal da Educação, sobre a parceria com o Theatro.

O maestro Reginaldo Nascimento destaca a importância de tornar acessível à arte para as nossas crianças. “O Ensaio aberto da Orquestra sinfônica possibilitará um contato mais íntimo entre artistas e público. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação dos jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, falou Reginaldo.

foto arquivo pessoal

Para a secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, o Ensaio Aberto de Orquestra é um projeto que representa a grandeza da Cultura em Ribeirão Preto. “A parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, através do Theatro Pedro II, com a Secretaria Municipal da Educação, enriquece culturalmente o aprendizado de nossas crianças que terão a possibilidade de conhecer dois dos maiores patrimônios de Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica”, disse Isabella.

A presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali, falou da importância da formação de uma plateia jovem, de um novo público para o Theatro. “A educação musical, muitas vezes é feita na própria escola, e os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Unir tudo isso é muito importante para nós”, afirmou Mariana.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -