InícioLazer e CulturaShopping Iguatemi tem exibição de clássicos do cinema em comemoração ao seu...

Shopping Iguatemi tem exibição de clássicos do cinema em comemoração ao seu aniversário de 5 anos

- continua após a publicidade -

Quem é apaixonado por cinema viverá domingos especiais no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto a partir do dia 16 de setembro. Em comemoração ao aniversário de cinco anos do empreendimento, a rede Cinépolis promove um festival para a exibição de longas clássicos e que fazem parte da história da sétima arte.

O primeiro filme a ser exibido, no domingo (16), será “A Bela Da Tarde”, do aclamado diretor Luis Buñuel, baseado na obra de Joseph Kessel. O clássico francês, estrelado por Catherine Deneuve, foi lançado em 1967. Ela interpreta Séverine Serizy, uma dona de casa rica e infeliz que decide passar as tardes como prostituta em um bordel.

Com exibição no dia 23 de setembro, está outro sucesso francês, “Acossado”. Em preto e branco, o drama foi lançado em 1960 por Jean-Luc Godard, com roteiro baseado em história de François Truffaut. A história da fuga após um roubo em Marselha, é considerada a mais famosa da chamada Nova Onda, movimento artístico do cinema francês na década de 1960.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 30 de setembro, o festival traz o longa “8 ½”, clássico do cinema italiano lançado em 1963, dirigido por Federico Fellini e estrelado por Marcello Mastroianni. O filme é autobiográfico, com muitas cenas retiradas da vida do próprio diretor, e conta sua crise de criatividade.

Já a comédia romântica “A Primeira Noite de um Homem” (1967) será exibida no dia 07 de outubro. Estrelado por Dustin Hoffman, o longa também se tornou cult por conta de sua trilha sonora, proposta dos músicos folk Simon & Garfunkel, que lançou canções como The Sound of Silence e Mrs. Robinson.

Encerrando o ciclo de clássicos do cinema, a Cinépolis traz, no dia 14 de outubro, o italiano “A Doce Vida”, uma das obras-primas de Federico Fellini. O filme é uma crítica aberta à sociedade romana do pós-guerra, retratando uma instituição decadente, marcada pela superficialidade.

Todas as sessões serão aos domingos, às 15h, na sala 06 da Cinépolis do Iguatemi Ribeirão Preto, com preço de meia-entrada para todos Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do cinema ou pelo site (www.cinepolis.com.br). A venda começa na quinta-feira que antecede a exibição de cada filme da semana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -