InícioLazer e CulturaShopping Iguatemi RP recebe exposição itinerante sobre fauna silvestre

Shopping Iguatemi RP recebe exposição itinerante sobre fauna silvestre

- continua após a publicidade -

Sabe onde mora o lobo? Conhece as pegadas da onça? Já viu um tamanduá? Se ainda não sabe sobre esses animais, vá visitar a exposição itinerante “Bicho: quem te viu, quem te vê?”, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, até 13 de julho de 2018. A exposição é gratuita e tem como tema a conservação da fauna silvestre da região central do Estado de São Paulo.

O objetivo da mostra é contribuir para a construção de valores relacionados à proteção da diversidade biológica, incluindo as dimensões sociais, educacionais e culturais. Durante todo o período da exposição, haverá monitores para conduzir os grupos.

A ideia é ampliar a discussão das questões ambientais relacionadas à biodiversidade para uma análise mais global.

A estratégia pedagógica da exposição é a utilização de diferentes dispositivos para abordar os conteúdos chave elencados: painéis; quinze animais empalhados; cinco apresentações artísticas, muito realistas com cenários do contexto abordado; caixas contendo elementos representativos do Bioma Cerrado e da Floresta Estacional Semidecídua; duas maquetes, uma delas representando as Unidades de Conservação e os conflitos relacionados à conservação da biodiversidade e outra apresentando possíveis formas de minimizá-los; jogo de simulação computacional; jogo colaborativo de perguntas e respostas sobre o tema da exposição em meio eletrônico; manual impresso sobre a exposição (também no site www.cdcc.usp.br).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É importante dizer ainda que os dispositivos são sensíveis ao toque com o objetivo de permitir que deficientes visuais também possam interagir com a exposição.

A exposição foi organizada pelo Instituto Florestal e Fundação Florestal, da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária, da Universidade de São Paulo.

Agendamento para escolas e mais informações pelo (16) 3637-1939 ou (16) 99638-6875.

Serviço

Exposição Itinerante “Bicho: quem te viu, quem te vê”
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Piso Superior (próximo à C&A)
Endereço: Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – Vila do Golf, Ribeirão Preto – SP, 14027-250

Data: até 13/07 de 2018 – no horário de funcionamento do shopping

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -