InícioLazer e CulturaSenac RP promove mais de 120 atividades gratuitas em nova edição do...

Senac RP promove mais de 120 atividades gratuitas em nova edição do Casa Aberta

- continua após a publicidade -

Que tal aprender a formular sais de banho ou saber como reaproveitar os resíduos orgânicos? Ou talvez receber orientações sobre como adaptar a casa para idosos e aprimorar habilidades em primeiros socorros? A depender da hora em que chegar na unidade, ainda terá a oportunidade de conversar e tirar dúvida sobre hipertensão arterial e diabetes. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac Ribeirão Preto oferece no dia 18 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas.

O evento acontece em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. O Casa Aberta é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas. A agenda também envolve prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Programação

 Em Ribeirão Preto, os destaques ficam por conta das oficinas que abrangem temas como fibra ótica, eSocial, upcycling, moodboard, preparação de pizzas e risotos, horta suspensa, dublagem, orientação vocacional, paleta de cores, abertura de empresa e preparação de currículos.

A agenda ainda oferece atividades de idiomas, composição de imagem e vídeo, impressão 3D, desenvolvimento de jogos, simulações de segurança no trabalho, visagismo, apresentações teatrais, desfile de moda, simulação de locução de rádio e dinâmica de futebol cego com os participantes.

As crianças também terão um espaço especial na ação. Um torneio com jogos antigos promete agitar os pequenos. Durante todo o evento, eles conhecerão brincadeiras como dominó, cubo mágico, xadrez, dama, futebol de botão, bolinha de gude e amarelinha. Contação de histórias, apresentação de mágica e teatro de bonecos também fazem parte da programação.

O encerramento do Casa Aberta fica por conta da banda Old is Cool, composta por funcionários do Senac Ribeirão Preto. Com estilo musical voltado para o pop rock, os músicos entoarão clássicos nacionais e internacionais do gênero musical.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade Ribeirão Preto.

Serviço

Casa Aberta
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: sábado, das 10 às 16 horas
Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/ SP

Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -