InícioLazer e CulturaRibeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

Ribeirão Preto receberá encontro de fotografia sobre paisagem urbana

- continua após a publicidade -

A Oficina Cultural “Cândido Portinari”, em parceria com o Cine Foto Clube de Ribeirão Preto e com apoio cultural do Centro Universitário Moura Lacerda, promoverá, no dia 19 deste mês, o evento “Diálogos da Fotografia Contemporânea”. A edição de estreia do programa trará para discussão o tema “A fotografia e a cidade: experiências, memória e processos criativos na fotografia urbana”. A ação acontecerá, das 10 às 17h30, na rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar. As inscrições, gratuitas e abertas a maiores de 16 anos, poderão ser feitas pelo link www.oficinasculturais.org.br.

“O objetivo do evento é propor aos participantes a abordagem do ato fotográfico como instrumento para a materialização de olhares sobre a arquitetura, a cidade e as relações sociais”, afirma o coordenador da atividade, Denis Santos. Ele salienta que a edição 2017 do programa trará diversos outros temas.

Programação

A programação da ação se dividirá em dois momentos. No período da manhã, das 10 às 12 horas, acontecerá uma mesa redonda com a apresentação do projeto “Prédios de São Paulo”, tendo como palestrante uma de suas integrantes – a fotógrafa e diretora de arte Milena Leonel. A discussão também contará com a participação das arquitetas, pesquisadoras e professoras do Moura Lacerda Ana Lúcia Ferraz e Rita Fantini de Lima.
Das 15h30 às 17h30, os conhecimentos adquiridos poderão ser colocados em prática por meio de uma saída fotográfica pela região da baixada da cidade. O passeio contará com a orientação de professores e pesquisadores e apoio dos integrantes do Cine Foto Clube de Ribeirão Preto. É importante que o participante não se esqueça de levar seu próprio equipamento: uma máquina ou um celular com câmera.

“Prédios de São Paulo”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Prédios de São Paulo” é um projeto idealizado por Matteo Gavazzi em parceria com os fotógrafos Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin. Teve seu início como uma página no Facebook, na qual as histórias dos edifícios mais emblemáticos da capital paulista são contadas acompanhadas por fotografias exclusivas. A profundidade da pesquisa e a beleza artística das imagens chamaram atenção nas Redes Sociais e foi por conta do interesse público que a ideia de produzir um livro foi concebida. O trabalho teve parte dos recursos obtidos pelo Cartarse – plataforma de financiamento coletivo – no Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -