InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe exposição de carros antigos em agosto

Ribeirão Preto recebe exposição de carros antigos em agosto

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto receberá, de 25 a 27 de agosto, a 7ª edição do RAC (Ribeirão Auto Collection), tradicional exposição de automóveis antigos. O palco para o evento, promovido pelo Auto Mogiana Clube, é o estacionamento do Iguatemi Shopping, localizado na Vila do Golfe. Os apaixonados pelo universo automobilístico terão a oportunidade de conferir mais de 400 modelos de carros e motos com, no mínimo, 30 anos e até mesmo centenários – como um Ford e um Chevrolet 1917, entre outros. O encontro também comemorará os 50 anos do luxuoso sedã Ford Galaxie e os 70 anos da Ferrari. A entrada é gratuita.

De acordo com Jalmir Duete, presidente do Auto Mogiana Clube, o objetivo do RAC é difundir a cultura do antigomobilismo junto à sociedade.

“Os automóveis demonstram a tendência de designs da indústria automobilística com base nas épocas. O evento promove o resgate dessa história. Quem passar pelo local poderá rever e conhecer as principais características de cada modelo da mostra”, disse. Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Décadas de luxo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esse ano, em especial, o 7º RAC celebrará as cinco décadas do início da produção da linha Galaxie. O nacional, lançado pela Ford em 1966, era idêntico ao modelo norte americano. O gigante de 5,33 metros, que trouxe luxo a carros familiares da época, se tornou o sonho de consumo da sociedade, principalmente de empresários e políticos – como o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek. Pioneiro em tecnologia e conforto, o automóvel impressionava pela atualidade do projeto, apresentando itens como direção hidráulica e sistema de ar condicionado. O modelo saiu de linha em 1983, após cerca de 77 mil unidades produzidas.

A emblemática montadora italiana Ferrari completa, em 2017, seu 70º aniversário. Desde o primeiro modelo, criado em 1947, a marca vem escrevendo seu nome na história da indústria automotiva com seus superesportivos. Com o 125 S, voltado somente para o uso nas pistas, o comendador Enzo Ferrari lançava oficialmente a escuderia de Maranello. Depois, em 1949, surgia o 166 Inter, que se tornou o primeiro carro da empresa que podia ser usado nas ruas. Entre tantos modelos lendários há a F40, a Ferrari 308, a Ferrari 456 e outros.

O 7º Ribeirão Auto Collection é realizado pelo Auto Mogiana Clube em parceria com o shopping Iguatemi Ribeirão, tem o apoio da Le Bonbon, Empório Santa Therezinha, Galaxie Clube Brasil e Cervejaria Colorado e patrocínio da Talladega Motors, Etna, Harley-Davidson, Collezione FBF, Vecel Ford, Vox2you e Sumaré Leilões.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS

🎉 Deive Leonardo fará Apresentação na Festa do Peão de Barretos com Entrada Beneficente! 🙏

Prepare-se para uma experiência única de renovação espiritual na 69ª Festa do Peão de Barretos, com a presença do renomado evangelista Deive Leonardo! Com sua nova turnê mundial "Antes & Depois"

🏍️ Barretos Motorcycles Inicia Venda de Ingressos na Loja Os Independentes! 🎟️

A partir desta segunda-feira, 15, os apaixonados por motociclismo e diversão poderão garantir seus ingressos para a 20ª edição do Barretos Motorcycles diretamente na loja Os Independentes

🌟 Final do BBB 24: Davi é Favorito para Levar o Grande Prêmio Milionário! 🏆

A edição final do reality global acontece nesta terça-feira (16), prometendo não apenas coroar o grande campeão da temporada, mas também proporcionar momentos emocionantes e divertidos para todos os telespectadores.

🚨 Cantora Sertaneja Morre em Trágico Acidente de Carro no Interior de SP! 😢

Neste domingo (14), a talentosa cantora sertaneja Lígia Fernanda Gonçalves, conhecida como Nanda Ferraz, de apenas 34 anos, perdeu sua vida em um trágico acidente de carro na rodovia Luiz Carlos Brandolezzi, na região de São José do Rio Preto (SP).
- PUBLICIDADE -