InícioLazer e CulturaProjeto Encantando leva música sacra à igrejas de Ribeirão Preto

Projeto Encantando leva música sacra à igrejas de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com objetivo de estimular a apreciação à música erudita e formar novos públicos de cultura, a Academia Livre de Música e Artes (Alma), por meio do projeto Encantando, realiza uma série de dez apresentações gratuitas de música sacra em igrejas de Ribeirão Preto. A primeira apresentação será realizada no próximo domingo, dia 23, às 18h45, na paróquia Santa Terezinha, no bairro Ribeirânia.

De acordo com Snizhana Drahan, coordenadora artística do projeto Encantando, o objetivo é formar novos públicos na música erudita. “Apresentamos repertório de música sacra, de compositores de várias épocas, sempre com peças conhecidas, a fim de aproximar o público da música erudita e formar novo público neste setor da cultura”.

O grupo de Quinteto de Cordas da Alma é composto principalmente por alunos, com violinos, viola, violoncelo e contra-baixo, além de três jovens cantores e participação das solistas Snizhana Drahan e Tamara Pereira, professoras no projeto e cantoras profissionais.

O repertório conta com obras como Minueto, de Boccerini, Ave Maria, de Caccini, Ave verum, de Mozart, Lascia quio pianga, de Hendel, Cantata 156, de Bach, Ave Maria, de Shubert, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto Encantando é uma realização da Academia Livre de Música e Artes, por meio do ProaC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura, com patrocínio Ópera da Usina Mogiana, patrocínio Sinfonia da Ambient e Santa Helena, patrocínio Suíte do Tonin, Madeiranit, Interunion, Usina Vertente e Tereos.

Sobre a ALMA
A ALMA – Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, de Ribeirão Preto/SP, Brasil, constituída formalmente em junho de 2015. Enquanto projeto cultural, iniciou suas atividades em agosto de 2014, nas dependências do Centro Cultural Palace, com o objetivo de identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. Atualmente, atende cerca de 150 alunos, com faixa etária entre 7 a 21 anos, de cerca de dez cidades da região de Ribeirão Preto.

Serviço

Projeto Encantando

Data: 23/07
Horário: 18h45
Local: Igreja Santa Terezinha
Rua Maria Cândida Rosa Curi, 770
Ribeirânea

Entrada gratuita

Programa

Minueto. Boccerini
Ave Maria. Caccini
Ave verum. W. Mozart
Lascia quio pianga. A. Hendel
Cantata 156. J. S. Bach
Panis Angelicus. C. Franc
Pieta Signore. A. Stradella
Ave Maria. Schubert
Aria da 4-a corda. J.S. Bach
Gloria a Te. F. Lecot

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -