InícioLazer e CulturaProjeto EMCENA BRASIL chega em RP

Projeto EMCENA BRASIL chega em RP

- continua após a publicidade -

A Caravana do  Emcena Brasil chega ao município de Ribeirão Preto com seu teatro móvel nos dias 18 e 19 de novembro  de 2017.

O projeto é um contêiner com uma grande tenda adaptada e que será montado na PRAÇA JOÃO PAULO II –  PARQUE DOS SABIÁS – RIBEIRÃO PRETO  e irá realizar durante dois dias, oficina de dobraduras, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo,  sessão de cinema e muito mais. A programação começa sempre a partir das 16h e vai até às 20h.

Nos últimos dez anos, o projeto  já percorreu mais de 350 cidades em todo o país, atendendo mais de  um milhão e meio de   pessoas.  Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes sem distinção, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo  ProAc  ICMS,  com patrocínio  do Superatacado Tonin, e conta com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto e da Secretaria  da Cultura e realização, Cia Abareteatro.

A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2007 e traz na programação  grupos renomados de teatro,  circo e  teatro de boneco, que se apresentarão com os  seus principais espetáculos do vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, além de um excelente currículo, com diversas premiações tanto nos principais centros culturais do País, como participações importantes em Festivais  de Teatro e Cultura no  Brasil e no exterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento, num evento único, valorizando a cultura popular, o artista nacional e garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

 

Segundo o Coordenador do projeto, Orlando Moreno,  a equipe de artistas e técnicos exibirão suas habilidades para o público de Ipaussu. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional, garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

Confira a programação

1º DIA – SÁBADO

16h

Gibiteca _ Atividades Recreativas

17h

Teatro para crianças –  A menina e o sabiá

19h

Sessão de Cinema

20h

Teatro para Adultos –  A Villa dus Bisurdo

 

 

2º DIA – DOMINGO

16h

Gibiteca _ Atividades Recreativas

17h

Teatro para crianças –   O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim

19h

Convidado Local

20h

Espetáculo de Circo – Versão brasileira

 

Serviço

EMCENA BRASIL

Local:   Papa João Paulo II – Parque dos Sabiás – Ribeirão Preto (SP)

Dias:  18 e 19  de novembro

Horário: 16 às 20 horas

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -