InícioLazer e CulturaProjeto Alegria leva crianças pela primeira vez ao cinema

Projeto Alegria leva crianças pela primeira vez ao cinema

- continua após a publicidade -

Para muitos a tarde desta quinta-feira, 8, foi marcada com a primeira sessão ao cinema. O Cineclube Cauim recebeu cerca de 50 crianças da cidade de Santo Antônio da Alegria, através do Projeto Alegria.
Na sala era visível a felicidade, ansiedade e a participação das crianças. Com pipoca e refrigerante, elas se aventuraram no filme “O Poderoso Chefinho”, que está em cartaz no Cineclube Cauim de Ribeirão Preto.

Encantada de ter entrado em uma sala de cinema pela primeira vez, Priscila Lima, 10 anos, dividi essa sensação – “Eu imaginava que o cinema fosse uma sala com uma televisão grande e várias cadeiras, mas a tela nem parece uma Tv, é diferente e é enorme”, ela destaca.

“Para muitos, irem ao cinema já é algo normal, mas para a maioria das crianças que estão aqui é a primeira vez, pois nunca tiveram essa oportunidade. Mas elas ficam com vergonha de falar. É nítida a felicidade e isso nos deixa mais feliz ainda”, comenta a coordenadora do projeto Bruna Rodrigues.

O Projeto Alegria tem o objetivo de atender as necessidades especiais das crianças da cidade, dar apoio escolar, participação em oficinas de artesanatos, cuidados e cultivo com a horta da cultura, praticar atividades físicas como judô, atletismo e dança. Além disso, as crianças que tem um bom comportamento durante o mês ganha a moeda da alegria, que são beneficiadas com compras de alimentos para a família.

Pâmela Baldo, coordenadora do projeto também, explica que além de apoiar e identificar as principais necessidades das crianças é poder realizar passeios diferentes, para elas curtirem esse momento de alegria que ficará marcado para sempre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto “Apadrinhe uma Instituição”, iniciado no mês de maio pelo Cineclube Cauim, tem o mesmo objetivo, levar pessoas carentes ao cinema, crianças e adultos.

Os padrinhos podem escolher a instituição, ONG, entidade, centro comunitário e núcleo de apoio, que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, de conhecer e ter esse momento fantástico na vida deles. Para cada sessão de cinema o patrocinador/padrinho doa R$ 770,00 para custear o transporte de até 50 pessoas, a sessão de filme, mais o kit de pipoca e suco natural para cada participante. O cinema possui 800 lugares, portanto mais que uma entidade pode ser levada ao cinema.

Toda ajuda é bem vinda. Para mais informações entre em contato no Cineclube Cauim, no telefone 3441-4341.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -