InícioLazer e CulturaProgramação especial de férias atrai centenas ao Bosque e Zoológico

Programação especial de férias atrai centenas ao Bosque e Zoológico

- continua após a publicidade -

As manhãs e tardes têm sido muito divertidas com as férias escolares no Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto. Vários grupos de crianças participam das atividades da programação especial do mês de julho. Elas fazem visitas monitoradas pela trilha do Jequitibá e aprendem mais sobre o bioma mata-atlântica.

“O bosque tem recebido em média mil pessoas por dia por causa da programação especial de férias. Em dia normal o espaço recebe no máximo 200 visitantes”, conta o biólogo Vinicio Biagi Pecci.

Segundo ele, o bosque é um fragmento de mata-atlântica em nossa cidade muito rico em biodiversidade por conservar várias espécies e manter a interação com os animais

foto divulgação

As perobas da Casa da Ciência, por exemplo, são árvores majestosas com mais de 300 anos e medem 25 metros de altura. O tema deste ano das férias escolares no Bosque é “Bugios, o som que vem das florestas”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A área dos primatas está com uma novidade. “Os visitantes podem ouvir e comparar os sons dos animais selvagens como bugios, leões e porco do mato. No final estão aptos a reconhecer qual é espécie”, explica.

A sobrevivência do bugio está ligada à preservação das áreas de florestas. Ele é nativo da nossa região e 80% da alimentação dele vem das folhas das árvores e o restante de frutas”.

Outra atração em forma de brincadeira, são as sombras de alguns primatas que a pessoa precisa identificar qual é?

A estação dos répteis também é um dos pontos de visitação do público. Com o tema “Do medo ao respeito”, o espaço foca em questões como o controle natural de roedores pelas serpentes. “O trabalho das cobras ajuda no equilíbrio dos ecossistemas”, explica Vinício.

O bosque tem cerca de 800 animais silvestres, além daqueles de vida livre como bugios, cutias, lagarto teiú, pavões e várias espécies de aves (são mais de 100 espécies de aves de grande porte e centenas de pequeno porte).

O horário de funcionamento das estações de educação ambiental é 10h às 12h e das 14 às 16h, sempre as quartas, quintas e sextas-feiras. No final de semana, o local abre apenas para a visitação normal das 9 às 17h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -