Home » Lazer e Cultura » Parceria entre Theatro Pedro II e Associação dos Cegos de Ribeirão Preto promove difusão cultural

Parceria entre Theatro Pedro II e Associação dos Cegos de Ribeirão Preto promove difusão cultural

Iniciativa, criada pelo Theatro Pedro II, beneficia 32 pessoas portadoras de deficiência visual.

Entretenimento e integração são resultados de uma parceria entre a Associação dos Cegos de Ribeirão Preto e a Fundação Dom Pedro II, que promoveram a visita de um grupo de pessoas portadoras de deficiência visual ao espetáculo Galileu Galilei, na última sexta-feira, dia 6, no Theatro Pedro II.

A iniciativa, que promove o acesso cultural aos integrantes da entidade, é realizada há mais de um ano.
Segundo a assistente social da Associação, Mariana Seabra Vicci, as visitas são bastante esperadas pelos assistidos, que têm como preferência as peças de teatro.

“É um momento, não somente de entretenimento, mas é quando eles sentem-se inseridos na sociedade. Trata-se de uma ação positiva e importante para nós, pois proporciona o desenvolvimento, por meio da participação nas atividades cotidianas”,

 

associacao_cegos_jovairexplicou Mariana.
A Associação dos Cegos de Ribeirão Preto atua desde 1954 no município e, atualmente, conta com 32 assistidos, sendo que nove são acolhidos institucionais.

No local, são desenvolvidas ações de promoção à educação, lazer, encaminhamento ao trabalho, além de atendimento multidisciplinar.

 

associacao_cegos_marcosGalileu Galilei
Com Denise Fraga, a peça de Brecht chegou a Ribeirão Preto, durante turnê de grande sucesso nas grandes capitais brasileiras. Brecht coloca em xeque o herói, seu significado social, a discutível necessidade de sua existência numa sociedade que compromete a liberdade em seus inevitáveis jogos de poder. Com isso, chama toda a plateia para compartilhar de sua questão.

Comente

Deixe uma resposta