Home » Lazer e Cultura » Inscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

Inscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

Expositores interessados em participar do festival japonês podem se inscrever até o dia 28 de abril

Por causa da grande quantidade de feriados do mês de abril, a comissão organizadora da Festival Tanabata prorrogou as inscrições para os expositores até o dia 28 de abril. Quem quiser participar como expositor basta acessar o site da Secretaria de Cultura e seguir o Regimento Interno do tradicional festival.

Assim que a inscrição for realizada, preenchendo o formulário, o expositor deve enviar os dados para o e-mail do festival [email protected]. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3636-1206, ramal 226.

A 23ª edição do Festival Tanabata traz para Ribeirão Preto, entre os dias 14 e 16 de julho, um pouco da cultura japonesa, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirma que está à disposição para ajudar no que for possível. “Este é um evento importante para cidade, uma tradição que não pode ser esquecida. Todas as manifestações culturais devem ser incentivadas”, afirmou o prefeito.

O Tanabata é organizado pela Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Comerciantes do setor gastronômico, utilidades domésticas, vestuário e de serviços ligados à cultura japonesa podem expor seus produtos no festival.

O Festival

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994.

O Festival Tanabata tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Por meio das suas várias manifestações artísticas, como danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos, artes marciais, artes plásticas, arranjos florais e o cultivo de árvores em miniaturas, há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Serviço:

43ª Festival Tanabata

Inscrições: Até o dia 28 de abril

Site: Site do Festival Tanabata 

E-mail: [email protected]

Telefone: (16) 3636-1206 ramal 226 (Falar com Fábio)

Comente

Deixe uma resposta