InícioLazer e CulturaInauguração do CAC W - Centro de Arte Contemporânea W

Inauguração do CAC W – Centro de Arte Contemporânea W

- continua após a publicidade -

No dia 7 de novembro (terça-feira), às 19h, Ribeirão Preto ganha um novo espaço em celebração à arte.  O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W surge da incorporação de um projeto iniciado em 2008, com o nome de W Espaço de Arte, fundado pela artista visual ribeirão-pretana Weimar. O CAC W é mantido por uma associação de direito privado sem fins lucrativos e conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa, além de um espaço de exibição do conjunto de obras da artista-fundadora.

O local será inaugurado com duas exposições individuais: O Baile, de Weimar (Ribeirão Preto), e Samaúma, de Miguel Penha (Chapada dos Guimarães), abertas ao público em 9 de novembro – o horário de funcionamento a partir de então será às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

O CAC W atuará na difusão e na realização de um programa curatorial envolvendo debates, seminários, publicações, produção crítica e exposições de diferentes formatos, e promoverá ações transversais conjuntamente com instituições e espaços independentes, com sedes no Brasil e no exterior, artistas, educadores, curadores e amantes da arte que realizam projetos que exploram o valor sensível e educativo da arte, estreitando a relação do público com o amplo horizonte da arte atual.

Além da artista visual Weimar, fazem parte do projeto a arquiteta, artista visual e curadora independente, Yolanda Cipriano, e o historiador da arte e curador Josué Mattos, atual curador e administrador do MASC – Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, e recentemente ganhador do Prêmio Marcantonio Vilaça 2017-2018 na categoria curadoria. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

CAC W – Centro de Arte Contemporânea W 

Data: 7/11/2017 (terça-feira) – inauguração para imprensa e convidados

Início da mostra: 9/11/2017 (quinta-feira)

Endereço: rua Nélio Guimarães, nº 1.300 – Ribeirão Preto/SP

Horário: às 19h

Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h

Informações: (16) 3623-2466

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -