Home » Lazer e Cultura » Grandes atrações movimentam espetáculos do Theatro Pedro II

Grandes atrações movimentam espetáculos do Theatro Pedro II

O terceiro maior teatro de ópera do Brasil recebeu diversos artistas consagrados nacionalmente, além de valorizar os artistas locais

A Fundação Dom Pedro II, responsável pela administração do Theatro Pedro II, um dos mais belos e conceituados espaços artísticos do país, promoveu grandes atrações nos últimos dois anos, mantendo o alto nível do cenário cultural da cidade.

O palco do Pedro II, terceiro maior teatro de ópera do Brasil, encantou o público com espetáculos de nomes consagrados, como Oswaldo Montenegro, João Bosco, Almir Sater, Denise Fraga e Cristiani Torloni, além de também aproximar a cidade de seus artistas, valorizando as iniciativas locais por meio de parcerias.

Entre elas, destacam-se o Projeto Amigos da Casa; Ensaio Aberto da Orquestra Sinfônica Ribeirão Preto e seus Concertos Internacionais; Cia. Minaz; e Concertos USP.

O Theatro Pedro II é nosso

Em junho de 2017, Ribeirão Preto recebeu a doação oficial do prédio do Theatro Pedro II. O terreno pertencia ao governo do Estado de São Paulo e, em 2015, teve início o processo de doação do prédio para o município.

Comente

Deixe uma resposta