InícioLazer e CulturaGastronomiaFestival Gastronômico tem participantes confirmados

Festival Gastronômico tem participantes confirmados

- continua após a publicidade -

Entre os dias 05 e 06 de agosto, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece aos seus clientes mais uma experiência completa, com a 4ª edição do Festival Gastronômico. O evento acontece no estacionamento do empreendimento (em frente à loja Etna) com entrada gratuita. Este ano, serão mais de 90 opções de pratos e bebidas disponíveis nos cardápios oferecidos em food trucks e barracas.

Além das opções gastronômicas, o espaço reunirá shows ao vivo de jazz e blues e espaço kids para lazer e entretenimento das famílias. “O Festival foi inspirado nas grandes feiras gastronômicas que acontecem ao redor do mundo e hoje se tornou um dos maiores eventos do segmento na cidade. Nossa proposta é oferecer uma experiência gastronômica diferenciada aos nossos clientes, em um evento charmoso e agradável”, conta Manoela Whitaker, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Com um inédito mix de chefs convidados e cardápios, os preços das comidas e bebidas vão até R$ 20,00. O Festival acontece no sábado das 15h às 23h e no domingo das 14h às 22h.

Confira a relação de participantes e alguns itens de seus cardápios:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Buzina Food Truck (SP)
Comandado por Marcio Silva, do programa Food Truck – A Batalha, do canal GNT, oferecerá seus consagrados hambúrgueres, com destaque para Buzina Burger (hambúrguer artesanal, queijo cheddar, bacon picado, aioli e fritas).

Holy Pasta Food Truck – (SP)
Liderado por Adolpho Schaefer – também do programa Food Truck – A Batalha (GNT), especialista em massas, traz ao público um sanduiche diferenciado e uma rabanada doce. Prato destaque: Holy Mac’n’Cheese (macarrão com molho de queijos, bacon e nachos).

Mocotó Aqui – (SP)
O food truck do tradicional restaurante paulistano Mocotó, do premiado chef Rodrigo Oliveira, apresentará um leque de opções bem brasileiro, como Dadinhos de Tapioca, torresminhos (R$ 16,00) e Baião de Dois.

Sonheria Dulca – (SP)
Famosa doceria de São Paulo, traz diversas opções de sonho recheados, que vão desde os tradicionais até as opções de coco, doce de leite, brigadeiro.

Los Mendozitos – (SP)
Trailer especial de vinhos, espumantes e drinks diversos

Saj – (SP)
O árabe Saj também vai levar seus pratos, todos servido com temperos da casa à moda do cliente, entre as opções estão: diversos sabores de esfihas e porções típicas.

Gorilla Food Truck – (SP)
Preparação de hambúrgueres com ingredientes saudáveis, sem nenhum tipo de fritura e óleo. Entre os destaques do cardápio está o lanche Veggie, feito com quinoa e vegetais, acompanhado de molho pesto, abobrinha, berinjela e rúcula, servidos no pão integral.

Ju Delícias no Pote – (RP)
Os famosos bolos no pote dos sabores: creme de leite Ninho com morango, bolo de churros, creme de leite Ninho com Nutella e Alpino.

Vila Beef – (RP)
Para quem gosta de saborear uma boa carne, o restaurante levará para o evento as porções: Chicken BBQ – com coxa/sobrecoxa frango temperada grelhada com acompanhamento chutney pim dedo de moça, Pork red rub BBQ – steak de Copa lombo grelhado com rub suíno acompanhado de mango chutney e Prime Steak – grelhados bovinos acompanhados de molho chimi churri .

Familia Barrella – (RP)
Traz seu tradicional arroz com camarão, lula, polvo, marisco, frango, ervilha, vargem sal e açafrão.

Índia Masala – (RP)
A gastronomia indiana terá seu espaço no evento. Entre os pratos estão: Samosas Veg – recheadas com batata ervilha e especiarias acompanha chutneys de hortelã e tamarindo, Butter Chicken com Dal e Poori – pedaços de frango em um molho de tomate, iogurte, mel e especiarias indianas e Dal – lentilha cremosa com especiarias indianas.

The Black Bulldog – (RP)
Os famosos sanduiches da cidade também no festival. No cardápio, o destaque vai para o “Choripán Sandwich”, de linguiça suína artesanal e molho chimichurri.

Le Sofiah – (RP)
Diversos doces como palha italiana, brownie, cupcake de chocolate com Nutella, kit de brigadeiros e o especial fondue de morango e chocolate.

Freddo – (RP)
Sorvetes diferenciados com diversos sabores, destacando o Trifreddo de doce de leite.

Cheff a Domicílio – (RP)
São diversas opções de pratos de comida de boteco, entre elas: pastelzinho, torresmo e bolinho caseiro de arroz cremoso.

Botica da Roça – (RP)
Opções de lanches de baguete com sabores caipiras, entre eles o especial com cupim desfiado (cocção de 6h), cebola na redução do cupim, molho caipira (tomate, salsa e limão cravo), queijo provolone artesanal, bolotas de mandioca.)

Johnny Rockets – (hot dogs e milk shakes)
O restaurante localizado no shopping, levará para o festival se hot dog tradicional, o Chilli Dog com salsicha All Beef, cheddar derretido, molho chilli e cebolas picadas, além da sua porção Chilli Potato e seu famoso shake dos sabores de morango e chocolate.

Rocky Truck – (tapiocas veganas e vegetarianas/RP)
Mais de 10 opções doces e salgadas de tapiocas, entre elas: Shimeji com brócolis, Rúcula e tomate seco, Queijo quente, Morango e nutella, Maçã, banana e mel e “Requeijão” vegano de mandioquinha.

Puro Gelato – (RP)
Sorvetes que resgatam a verdadeira tradição italiana em suas receitas, sem adição de gorduras ou conservantes. Entre os sabores: Pistacchio di Bronte, Kinder Ovo, Caramelo Salgado, Nocciola Zero (avelã Zero Açúcar), entre outros.

O Pastifício(RP)
Entre os pratos da cozinha italiana, estarão no evento: pastas de diversos sabores, entre elas Tagliarini artesanal feito com ovo de galinha caipira e Raviole artesanal verde feito com ovo de galinha caipira e recheado com mozzarella de búfala orgânica.

Stella Artois – (cervejas)
Com mais de 600 anos de experiência, a marca agrega ao festival levando seu sabor único aos apreciadores de cerveja.

Chandon – (espumantes)
Oferece os tradicionais espumantes Chandon.

Serviço:
4º Festival Gastronômico Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Data: 05 e 06 de agosto
Horários: sábado das 15h às 23h e domingo das 14h às 22h.
Local: estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Entrada: gratuita
Formas de pagamento: cartão e dinheiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -