InícioLazer e CulturaFundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

Fundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 8 de abril, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, promove uma programação de atividades culturais para toda a família. O evento contará com o lançamento do projeto Livro Livre, na Praça Cornélio Pires, no Jardim América, das 16h às 20h.

A iniciativa reúne uma série de atividades culturais em torno do fomento à leitura, à cultura e ao lazer consciente. No local, durante todo o evento haverá também participação de Agentes de Leitura e atividades da Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros.

A intenção do projeto Livro Livre é o de tornar as praças em polos de convivência cultural, com atividades de recreação, descanso e ponto de encontro através da leitura, revitalizando estes espaços públicos para que as pessoas tornem as praças em um ambiente de convívio, lazer e inclusão.

Após a realização dos primeiros encontros programados para abril e maio, o projeto será apresentado na 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto para todo o público, com a demonstração dos resultados obtidos em cada atividade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Salão de Ideias e Clube da Leitura

Também neste sábado, dia 8 de abril, acontece o 2º Salão de Ideias que, neste ano, acontece junto com o Clube de Leitura. Os projetos terão a presença do escritor Luiz Ruffato, com análise e debate sobre a obra “De mim já nem se lembra”.

O Salão de Ideias e o Clube da Leitura são atividades abertas ao público em geral: estudantes, escritores, professores, profissionais e amantes da literatura. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: contato@fundacaodolivroeleitura.com.br ou pelo telefone (16) 3911-1050.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -