InícioLazer e CulturaFestival de Teatro TPC chega à última semana de apresentações

Festival de Teatro TPC chega à última semana de apresentações

- continua após a publicidade -

A 13ª edição do Festival de Teatro TPC oferece diversos espetáculos durante a próxima semana. O projeto se encerra no dia 24 de setembro e é uma realização do Grupo TPC de Teatro, com produção executiva da Origem Produções e patrocínio da RTE Rodonaves, Usina da Pedra e Viralcool, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Para fechar a programação cultural, o festival vai promover um Workshop com o ator Marcos Caruso, no dia 1 de outubro, na rua Marcondes Salgado, 731.

Os ingressos são vendidos a preços populares, com o valor de R$ 30,00. Os convites antecipados podem ser adquiridos na Rua Marcondes Salgado, 731. Mais informações pelo telefone (16) 3964-5549. Confira a programação completa no site www.teatrotpc.com.br.

Sobre o Grupo de Teatro TPC

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Grupo de Teatro TPC foi criado em 1986, em Ribeirão Preto (SP) por Noir Jaime Evangelista. Ao longo de sua trajetória o grupo consolidou sua credibilidade e seriedade. Em 2014 o Grupo TPC ganhou o prêmio Top of Mind. Há 15 anos o TPC também se tornou um curso de teatro, que oferece atividades em dois endereços, no centro de Ribeirão Preto. O curso de Teatro TPC Espaço Cultural CNA se tornou uma sociedade familiar e uma empresa de muito sucesso reunindo mais de 400 alunos de teatro, entre crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Anualmente o grupo realiza dois eventos importantes que contribuem para o fomento cultural da cidade e da região. Um deles é uma mostra que chegou ao 9º ano e um festival de teatro que está em sua 13º edição. Os espetáculos apresentados pelo grupo têm repertório próprio e, muitas vezes, contam com grupos convidados. Por meio do Proac, o TPC também tem levado a sua arte por todo o interior de São Paulo.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço

“Maria Peregrina”
Data: 18 de setembro
Horário: 19h e 21h
Local: Centro Social Dom Arnaldo

Sinopse: Maria Peregrina, também conhecida como “Nega do Saco” ou “Maria do Saco”, é uma das mais importantes personagens do folclore do Vale do Parnaíba e que passou a ser considerada santa popular depois de sua morte.

“Um Amor para Sempre”
Data: 19 de setembro
Horário: 9h30 e 14h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Essa é a comoventehistória de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo.  Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada.

“O Santo Milagroso”
Data: 19 de setembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Gente trambiqueira e querendo levar vantagem em cima de pessoas honestas. Tudo é uma questão de interpretação! Ou seria de confusão? Ai, ajuda São Francisco Xavier…ops…de Assis.

“Eu não pedi para nascer”
Data: 20 de setembro
Horário: 09h30 e 14h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Quantas vidas ainda serão reduzidas a farrapos? Quantos destinos ainda haverão de se perder para sempre? O que se faz agora com as crianças e o que elas farão depois com a sociedade?

“Quem matou peter?”
Data: 20 de setembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal

Sinopse: Baseado em um jogo antigo chamado detetive, um espetáculo que envolve muita comédia, drama e uma pitada de nosense, venha descobrir quem é o suposto assassino desta turma.

“A Mancha Roxa”
Data: 21 e 22 de setembro
Horário: 21h
Local: Sala Marcos Caruso

Sinopse: Quando a voz que berra de dor não tem resposta é justa a cólera.

“Um amor para sempre”
Data: 23 de setembro
Horário: 19h e 21h
Local: Sala Marcos Caruso

Sinopse: Essa é a comoventehistória de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo.  Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada.

“O Gato de Botas”
Data: 24 de setembro
Horário: 11h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Uma mãe de três filhos, muita fraca de tanto trabalhar, resolve dar uma herança para eles:  o moinho para a filha mais velha, o burro fica para a filha do meio e um pobre gato para Pedro, o filho caçula. Começa aí uma nova jornada.

“Todo mundo em cena”
Data: 24 de setembro
Horário: 15h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Aqui nem o sonoplasta é perdoado, leva um tiro e, sangrando, dá o último suspiro no palco. Personagens bem malucos onde pode ser explorada a audácia/criação do ator.

“Escritores da Liberdade”
Data: 24 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Uma delicada professora de uma escola dividida por panelinhas ensina uma turma de alunos adolescentes  que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -