InícioLazer e CulturaFestival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping acontece de 9 a 13 de...

Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping acontece de 9 a 13 de outubro

- continua após a publicidade -

Um dos festivais de teatro mais tradicionais de Ribeirão Preto, o Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping, chega a sua 27ª edição. O evento, que acontece de 9 a 13 de outubro na Praça de Eventos A do empreendimento, traz cinco diferentes apresentações teatrais, além de oficinas recreativas de maquiagem artística, de produção de livros de história, de bilboquê, de bonecos de sombra e de conta mão. As peças terão sessões sempre às 16h30 e às 19 horas. Já as oficinas funcionarão a partir das 14 horas. Toda a programação é gratuita.

Para marcar a abertura do evento, a cantora do The Voice Kids, Luiza Prochet, fará um show no dia 9, segunda, às 19 horas. “Este ano estamos trazendo também uma atração musical para enriquecer ainda mais a programação do evento que reúne histórias, músicas, brincadeiras e diversão”, acrescenta o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

O diretor artístico do Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping, Eduardo Martini, destaca a importância de reunir na programação peças que divertem e educam ao mesmo tempo. “Buscamos fazer arte com um propósito. Por isso, vamos apresentar peças teatrais que também abordam temas voltados para a saúde bucal, desperdício, preservação do meio ambiente, qualidade de vida e alimentação saudável.”, comenta.

Sobre as peças teatrais

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dia 9/10 – João Pedro e o Mundo Louco da Dona Boca
O espetáculo aborda o tema saúde bucal de um jeito divertido, através da estória de João Pedro, um garoto comum que tem uma paixão, a Marcela, uma menina do colégio. Certo dia, Marcela sente um cheiro esquisito que vem da boca de João Pedro e prefere não falar mais com ele. O menino, então, triste e envergonhado, vai dormir e sonha que está dentro de uma boca gigante – a sua. O menino começa uma aventura dentro dela e passa a entender a importância de ter uma boca saudável e limpa.

Dia 10/10 – O Patinho feio
A Mãe Pata, que esperava ansiosamente pelo dia em que os seus ovos quebrassem e deles nascessem os seus queridos filhos, percebeu que no último o ovo a quebrar, saiu um patinho muito diferente de todos os seus outros filhos. O patinho feio, cansado de ser motivo de piada, decidiu partir. Até que um dia, o patinho feio descobre que agora era um belo cisne. A partir desse dia não houve mais tristezas.

Dia 11/10 – Quem sabe, sabe!
O espetáculo conta a estória de Renam, um garoto de 9 anos, que não está nem um pouco preocupado em preservar o meio. A escola e o bairro se perguntam: “quem é o malfeitor?”. Quem desvenda o mistério é Marina, sua irmã de 8 anos, engajada na luta contra o desperdício e conservação da natureza. Mas o diretor da escola também desvenda o mistério e quer expulsar Renam da escola. Marina pede uma chance ao diretor para tentar despertar no irmão a importância de economizar água, energia e reciclar o lixo.

Dia 12/10 – Download: aventuras na rede
Load, um menino tímido e com poucos amigos, encontra uma foram de socializar através da internet. Excluído por seus colegas Nick, Gaga e Cyber, que são super descolados e influentes na escola, Load bola um plano para mudar essa situação. O espetáculo aborda os temas bullyng, exclusão e pequenos traumas, mas também destaca a superação, a amizade e a felicidade.

Dia 13/10 – Viver bem que mal tem!
O espetáculo busca mostrar ao público infantil e juvenil a importância de uma boa alimentação, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. A estória é contada e vivenciada por três crianças, cada uma com hábitos diferentes, que no decorrer do espetáculo mostram os benefícios de uma vida com qualidade. Interagindo de forma direta com o público, acaba despertando o interesse e reflexão da plateia em relação aos temas.

Serviço:
XXVII Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Quando: De 9 a 13 de outubro
Horários das oficinas: a partir das 14 horas
Horários dos espetáculos: às 16h30 e às 19h
Local: Praça de Eventos A – RibeirãoShopping

Programação:
09/10 – “João Pedro e o Mundo Louco da Dona Boca”
10/10 – “O Patinho Feio”
11/10 – “Quem sabe, sabe!”
12/10 – “Download: aventuras na rede”
13/10 – “Viver bem que mal tem!”
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos
- PUBLICIDADE -