InícioLazer e CulturaFérias no Zoo Fábio Barreto traz o tema “Cupidos do Bosque”

Férias no Zoo Fábio Barreto traz o tema “Cupidos do Bosque”

- continua após a publicidade -

Neste ano, o programa Férias no Bosque, realizado neste mês de janeiro, traz o tema “Cupidos do Bosque”. Durante seis dias, a população está convidada a conhecer os principais animais que auxiliam na reprodução e recuperação do ecossistema existente no Bosque Zoo Fábio Barreto.

“Alguns animais são imprescindíveis para o meio ambiente, pois auxiliam na reprodução das plantas, mantendo o equilíbrio do ecossistema, sua diversidade genética e a produção de alimentos para os animais silvestres. Esses animais, que trabalham como verdadeiros cupidos na natureza, serão apresentados aos visitantes durante a programação de férias”, explica o diretor do bosque Alexandre Carvalho.

foto divulgação

Dentre as atividades está a interação com os animais e o conhecimento e funcionamento do bioma principal da região sudeste e presente em Ribeirão, que é a Mata Atlântica. Durante todo o período de férias, os ministrantes trabalharão com a educação ambiental, promovendo o contato entre os participantes do projeto e os moradores do bosque.

No dia 27 de janeiro, data do encerramento do programa, será realizada uma feira de educação ambiental no meliponário, local onde abelhas sem ferrões vivem em vida livre. Além de conhecer as espécies, os participantes também aprenderão sobre os produtos que as abelhas sem e com ferrões, moradoras do apiário,  fabricam.

O Férias no Bosque faz parte do Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, com o intuito de promover o conhecimento de crianças, jovens e toda a família sobre a biodiversidade, os animais e a Mata Atlântica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento acontece nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de janeiro, com turmas de manhã, das 10h às 12h, e a tarde, das 14h às 16h. as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Bosque funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30, aberto para toda população.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -