InícioLazer e CulturaEvento sensorial que proporciona novas experiências é o destaque da programação de...

Evento sensorial que proporciona novas experiências é o destaque da programação de férias do RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

O RibeirãoShopping traz nessas férias de julho uma nova plataforma de entretenimento, inédita na cidade. O evento, que leva o nome de Impulse, reúne oito intervenções com características sensoriais únicas, que evocam memórias divertidas da infância, com alguns tradicionais brinquedos apresentados de uma forma moderna, lúdica e interativa.

As intervenções, que estão em diversos pontos do empreendimento, têm entrada gratuita e podem ser utilizadas por crianças e adultos, entre os dias 15 de julho e 9 de agosto. Os destaques são as gangorras harmônicas; os balanços; o túnel sensorial, os cubos hipnóticos; os quadrados geometrix e o Live Banner.

As gangorras harmônicas, quando movimentadas, emitem luzes de LED e uma onda sonora formando um evento temporal, envolvendo todas as idades em uma experiência mágica. O brinquedo possui um efeito sensorial, o serialismo, que consiste em um método de composição musical. Ou seja, cada gangorra toca um instrumento e quando todas as seis gangorras são movimentadas juntas, a música é tocada completa. A composição, produzida especialmente para o Impulse, é de autoria do percussionista, compositor e pesquisador brasileiro Amoy Ribas, que hoje reside em Londres, Inglaterra.

Os balanços, ao se movimentarem verticalmente, mudam de cor, proporcionando um momento de harmonia, equilíbrio e relaxamento. Além disso, o brinquedo tem um sistema de som personalizado, cada usuário escolhe a sua trilha sonora pelo próprio celular. Já o túnel sensorial conta com uma armação de metal que sustenta delicadas luzes, criando ao longo do espaço a sensação de infinito. A emoção fica por conta da trilha sonora que envolve os passageiros em uma verdadeira imersão sensitiva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os enigmáticos cubos hipnóticos criam incríveis efeitos visuais, que podem até hipnotizar as pessoas, além de ser um convite para as postagens nas redes sociais. Os quadrados geometrix, construídos em uma estrutura de metal totalmente segura, provocam efeitos visuais de profundidade infinita. Também possui caráter educativo, trazendo para a prática as teorias da geometria. Os Live Banner são um colírio para os olhos. As peças retratam uma fantástica criatura submarina repleta de cores e efeitos.

“O Impulse permite que toda a família experimente as mais diversas sensações por meio da interação entre usuário e obra. Além disso, essa relação tecnológica entre luzes, sons e efeitos garantem inúmeros selfies e fotos”, as pessoas terão a oportunidade de experimentarem sensações e estimularem os sentidos da vida, quebrando paradigmas. São experiências lúdicas para toda a família. Um evento que veio para marcar na história da cidade, comenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Mais informações sobre o evento Impulse podem ser obtidas pelo site ribeiraoshopping.com.br

Serviço:
Impulse
Entrada livre e gratuita
Quando: de 14 de julho a 9 de agosto de 2018
Local: RibeirãoShopping
Alameda Gourmet – quadrados / Praça de Eventos B Setor Terra Vermelha – túnel sensorial / Setor das Artes – cubos mágicos / Praça de Eventos A Setor Terra Vermelha – balanços / Praça de Alimentação – Live Banner / Praça Central – gangorras
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
             Domingos e feriados das 12h às 20h
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. Califórnia – Ribeirão Preto/SP
www.ribeiraoshopping.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -