InícioLazer e CulturaEspaço Novo Shopping recebe exposição ‘A história do Cinema em Ribeirão Preto’

Espaço Novo Shopping recebe exposição ‘A história do Cinema em Ribeirão Preto’

- continua após a publicidade -

Dia 19 de junho é uma data muito especial para o audiovisual brasileiro e ainda mais especial para os ribeirão-pretanos. A data em que o país comemora o Dia do Cinema Brasileiro é também o aniversário de Ribeirão Preto, cidade que já contribui para a produção audiovisual nacional há tempos, seja por meio de produções e cenários, seja como o berço de diretores, produtores e atores. Para exaltar a sétima arte e os ribeirão-pretanos, o Espaço Novo Shopping recebe na próxima quinta-feira (8) a exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto”.

       Cerca de 50 itens ficarão dispostos no local, entre cartazes de filmes produzidos na cidade ou por ribeirão-pretanos, outros mais antigos desenhados à mão por artistas da cidade, imagens históricas entre fotos de cinemas de rua de Ribeirão Preto, artigos de jornais e folders do antigo Núcleo de Cinema, prêmios e troféus dos festivais e mostras da cidade, além de uma grande linha do tempo, com um resumo histórico da trajetória do sétima arte no Brasil e no mundo, entre muitos outros itens. A mostra preparou ainda uma atração interativa: os visitantes poderão tirar fotos sentados em uma cadeira de diretor, em meio ao backstage de um estúdio de filmagem, com câmeras, tripés, iluminação e mais acessórios presentes nesse ambiente.

        Para entrar ainda mais no clima da sétima arte, junto à exposição, no dia 24 de junho, às 16h, o Espaço Novo Shopping recebe o Quarteto Appassionato, formado pelos músicos Eduardo Felipe, Luciano Borges, Michelle Picasso e Mônica Picasso. Com dois violinos, uma viola e um violoncelo, os instrumentistas apresentarão gratuitamente músicas retiradas das trilhas sonoras de grandes filmes, completando a imersão do público no tema da mostra.

          A exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto” é organizada pelo Ribeirão Preto Film Commission, uma instituição criada em 2001, sem fins lucrativos, que visa fomentar o cinema na cidade e região. O grupo conta com a colaboração de produtores, diretores e roteiristas da cidade, que a representam em feiras e festivais pelo Brasil e pelo mundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

       Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a mostra resgata uma parte importante da memória cultural da cidade. “Ribeirão Preto tem uma vasta história de produção audiovisual que não é tão conhecida do grande público, por isso o Novo Shopping viu uma oportunidade de trazer toda essa cultura do cinema ribeirão-pretano aos seus frequentadores por meio dessa exposição incrível, organizada pela Ribeirão Preto Film Commission”, comenta.

     A exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto” será aberta ao público na quinta-feira (8), no Espaço Novo Shopping, e permanecerá disponível para visitação até 30 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -