Home » Lazer e Cultura » Escola de Arte do Bosque abre inscrições na próxima segunda-feira

Escola de Arte do Bosque abre inscrições na próxima segunda-feira

São 330 vagas em cursos gratuitos para o público a partir dos 16 anos de idade; inscrições vão de 18 a 28 de fevereiro

A Escola do Bosque (Escola de Arte “Candido Portinari”) informa que no período de 18 a 28 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os cursos do ano letivo de 2019. As 330 vagas serão distribuídas entre o público jovem, idade mínima de 16 anos, e adulto. Os cursos são gratuitos, cabendo a cada participante apenas a aquisição do instrumental específico utilizado na modalidade escolhida. As aulas acontecem semanalmente, no período da tarde ou noite.

Para efetuar a inscrição é necessário comparacer na secretaria da Escola do Bosque com o documento de identidade em mãos. O horário de atendimento é das 14 às 17h.

Mais informações pelo telefone: 3636-1206 (ramal 222). A Escola do Bosque fica na Casa da Cultura, Alto do São Bento, ao lado do Teatro Municipal.

Escola de Arte do Bosque “Candido Portinari”

Há mais de 60 anos, a Escola do Bosque contribui na formação, orientação e incentivo no cenário artístico da cidade, revelando inúmeros talentos que hoje atuam profissionalmente como artistas e professores. Dotada de um espaço físico adequado, conta com ateliês que atendem diferentes modalidades técnicas, promovendo cursos de pintura em tela, desenho, escultura, modelagem em argila, xilogravura e história da arte.

Para frequentar a Escola não é necessário experiência prática anterior ou aptidão artística. São contemplados principiantes que desejam investigar, por meio da prática artística, uma forma de conhecimento. Além disso, a Escola também incentiva aqueles que buscam aprofundar suas pesquisas em artes visuais e confirmar sua voação.

Comente

Deixe uma resposta