InícioLazer e CulturaEnsaio Aberto de Orquestra será realizado nesta sexta-feira

Ensaio Aberto de Orquestra será realizado nesta sexta-feira

- continua após a publicidade -

As crianças e jovens da rede de ensino municipal irão participar na manhã desta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 9h, no Theatro Pedro II, do segundo encontro do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, o projeto Ensaio Aberto de Orquestra será realizado nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto, pode prestigiar o ensaio da Orquestra.

Ao todo, cerca de 500 crianças e jovens terão a oportunidade de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos. Os alunos terão a oportunidade de ter contato com a música, além de conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Unir tudo isso é muito importante para nós”, explicou a presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali, sobre a importância da formação de uma plateia jovem, de um novo público para o Theatro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A secretária municipal da Educação, Suely Vilela, falou sobre como essa parceria irá ajudar na formação cultural dos alunos. “A cultura é elemento fundamental para o fortalecimento da cidadania e para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Ao apoiar uma iniciativa tão significativa quanto esta, estamos investindo na qualidade da formação pedagógica de nossos alunos”, disse Suely.

“O Ensaio aberto da Orquestra sinfônica possibilitará contato mais íntimo entre artistas e público. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação dos jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca o maestro Reginaldo Nascimento.

Serviço

Ensaio Aberto de Orquestra

Data: 15 de setembro

Horário: às 9h

Local: Theatro Pedro II

Endereço: rua Álvares Cabral, nº 370 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -