InícioLazer e CulturaEnsaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

Ensaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Theatro Pedro II, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal da Educação, realiza o último encontro deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra.

O projeto leva cerca de 500 crianças e jovens da rede de ensino municipal para assistirem ao ensaio da Orquestra. Realizado uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, o programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os instrumentos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, além de interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música. Também poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“O Ensaio Aberto da Orquestra sinfônica possibilita um contato mais íntimo com as crianças e jovens de Ribeirão Preto. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação desses jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca a importância do projeto o maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, ressalta a importância da formação cultural dos jovens, para que eles possam cuidar bem do Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dois patrimônios da cidade.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Proporcionar a eles o acesso a tudo isso é muito importante para nós”, afirma Mariana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -