InícioLazer e Cultura”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz...

”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz Negra Li

- continua após a publicidade -

Durante o programa Morning Show desta segunda-feira, 26, a rapper Negra Li falou sobre o seu mais recente trabalho, “Raízes” e usou o cantor Elvis Presley como gatilho para falar de apropriação cultural. A cantora sugeriu que o músico “ocupou o espaço de negros talentosos” porque era branco. “Vamos apresentar esse cara branco com uma voz e ritmo negro”, disse Negra Li.

A cantora ainda alegou que o racismo na época em que Elvis começou fez com que “muitos negros tivessem os seus álbuns lançados sem o rosto na capa” e ainda alegou que Elvis não conseguiu aproximar as pessoas da música negra.

“A luta contra a apropriação cultural é muito ampla, não é essa coisa pouca da mulher branca andando com turbante. Na verdade falamos, por exemplo, de um desfile de coleção afro com modelos brancas. Apropriação é quando nos é tirada a oportunidade. Falta espaço”, explicou.

Elvis Presley foi um dos mais icônicos cantores de todos os tempos, conhecido mundialmente como o ”rei do Rock”. Iniciou a sua brilhante carreira em 1954 tendo como selo a Sun Records, responsável por lançar diversos outros nomes marcantes da música como Ike Turner, B.B. King e Rufus Thomas Jr., todos negros.

 

fonte MBL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -