InícioLazer e CulturaDia 10 de agosto tem 2ª edição do AEAARP Cultural

Dia 10 de agosto tem 2ª edição do AEAARP Cultural

- continua após a publicidade -

A segunda edição do projeto AEAARP Cultural terá Mara Senna como convidada e a poetisa Adélia Prado como tema. O encontro, dia 10 de agosto, fará homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade e terá apresentação do Coral Som Geométrico, com regência de Regina Foresti e participação especial de Cida Carminetti, atriz de teatro, como declamadora.

Mara Senna é escritora e poeta. Cirurgiã-dentista com especialização e mestrado em Periodontia, exerceu a profissão por 25 anos e foi professora universitária durante 15 anos. Em 2009, publicou a primeira obra: Luas Novas e Antigas (edição da autora). A partir daí, passou a dedicar-se à literatura em tempo integral. Em 2012, publicou Ensaios da Tarde (Ed. Coruja) e, em 2015, publicou Eternidades na palma da mão (Ed. Patuá). Participou das antologias Frutos da Terra – Expressões Culturais de Ribeirão Preto, Ave, Palavra! (ambos em 2009), 10º. Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei/MG (2010), Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade (edições 2009, 2010 e 2011 e 2013), Poesia para Mudar o Mundo (edições 2013 e 2014, e-book no portal Blocos Online), Antologia da União Brasileira dos Escritores (Global, 2015) e 1ª. Antologia Poética Prisma Cultural (e-book – 2015). 

Recebeu as seguintes premiações: 1° lugar no I Concurso Literário de Crônicas da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto – ALARP (2009), 3° lugar no II Concurso de Crônicas da ALARP (2010), menção honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, Paraná (2010), 3° lugar no Prêmio Literário Mário Sérgio Cortella (2015). Foi a escritora homenageada no Projeto Nossa Aldeia, da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em 2013.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É filiada à União Brasileira dos Escritores e membro titular da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, onde ocupa a cadeira 29 cujo patrono é o imortal Abelardo Pinto. Publica regularmente no blog eMARAnhados – http://marasenna.blogspot.com e nas páginas www.facebook/poetamarasenna e www.facebook/todaprosamarasenna,  além de colaborar como poeta em alguns portais de literatura como: Blocos Online, Poesia Iberoamericana de Antônio Miranda, Revista Mallamargens e outros.

AEAARP Cultural

Projeto da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), coordenado pela diretora, arquiteta e urbanista Ercília Pamplona, com encontros periódicos de amigos e amantes da cultura e das artes. O projeto pretende realizar atividades com artes plásticas, teatro, dança, música instrumental, canto, poesia etc. As próximas edições terão periodicidade mensal.

AGENDA – AEAARP Cultural
Data
: 10/8
Horário: 19h30
Local: AEAARP – Rua João Penteado 2237
Entrada: 1k de alimento não perecível
Informações: 16 2102.1700

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -