InícioLazer e CulturaConcerto da Orquestra Sinfônica em homenagem ao Aniversário de Ribeirão Preto acontece...

Concerto da Orquestra Sinfônica em homenagem ao Aniversário de Ribeirão Preto acontece dia 10/6 (sábado)

- continua após a publicidade -

No dia 10 de junho, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, administrada pela Associação Musical de Ribeirão Preto (AMRP), promoverá um espetáculo inesquecível e gratuito no Theatro Pedro II em homenagem ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto (19/6). A apresentação integra a programação da 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e conta com a parceria da Fundação Dom Pedro II e da Fundação do Livro e da Leitura, e patrocínio da Construtora Pacaembu.

De acordo com Eduardo Almeida, presidente do Grupo Pacaembu, desde a abertura do escritório regional, em 2014, a Construtora começou a fazer uma das coisas de que mais gosta: integrar-se à cidade e retribuir a acolhida com ações que ajudem no desenvolvimento socioeconômico. Uma das formas de se praticar isso é por meio do incentivo à cultura.  “Por ser uma apresentação aberta à população, temos certeza de que teremos um grande alcance social, sem falar que é uma honra, para a Pacaembu, contribuir com o trabalho da Orquestra Sinfônica, um patrimônio de Ribeirão Preto e região, e do Brasil. Incentivar a cultura é valorizar a cidadania”, afirma.

Para o evento, a Sinfônica contará com o reforço da  Escola de Canto Coral da AMRP, do Grupo Madrigal Revivis (USP/RP) e Coral Unaerp, além dos solistas  Alan Faria  e Carla Barreto. O repertório inclui obras-primas da música clássica e também traz a alma da música popular brasileira orquestrada.

A abertura será com “Os Mestres Cantores de Nurenberg”, de Richard Wagner, seguido por peças de Strauss, Tchaikovsky, Offenbach, Verdi e Puccini. Dos mestres brasileiros, os espectadores se encantarão com as Bachianas Brasileiras nº 2 “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, a “Congada”, de Francisco Mignone, e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A retirada gratuita dos ingressos terá início uma (1) hora antes do espetáculo, na bilheteria do Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, nº 370, Centro).

Serviço:

Concerto em Homenagem ao Aniversário de Ribeirão Preto

Data: 10/06/2017 (sábado) 

Local: Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, nº 370, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Horário: 20h30

Ingressos: gratuitos (retirar com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro)                                           

Classificação: 12 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -