Home » Lazer e Cultura » Comércio e serviços lideram o avanço de novos negócios em RP

Comércio e serviços lideram o avanço de novos negócios em RP

Lojas de produtos e prestação de serviços foram as que mais atraíram investimentos em 2017

O avanço dos novos negócios mantém o mercado aquecido em Ribeirão Preto e os setores de comércio e serviços lideraram essa expansão em 2017. Ao todo, foram 1.500 novas empresas abertas na cidade desde janeiro, sendo 85% delas voltadas ao varejo ou à prestação de serviços, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Empresas que enxergam na cidade uma oportunidade de novos investimentos ou de expansão. Como o empresário Carlos Renato Lubanco Valente da Motta, proprietário da Lanchas Ventura, que inaugurou neste mês um novo conceito de loja no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

“Estamos há 15 anos no mercado da cidade, que possui um forte potencial e que é polo de uma região com alto poder de compra. Investimentos na mudança da loja para o shopping porque ela tem um novo conceito, que vai trazer uma verdadeira experiência para o cliente, oferecendo além das lanchas, veículos, acessórios e também vestuário”, explica. A loja Ventura Experience foi inaugurada no dia 14 de dezembro e é a primeira da marca com esse conceito no Brasil.

Mais lojas e serviço

Outra nova loja que chegou ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto em dezembro, no dia 15, foi a Dr. Shape, especializada em suplementos alimentares. Também neste mês, um Posto de Biometria temporário do Tribunal Regional Eleitoral (TER) será inaugurado no empreendimento. Serão realizados atendimentos para que os eleitores da cidade possam fazer a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.

Desde o começo do ano, foram mais de que 15 novas lojas inauguradas no shopping. Novos negócios que contribuíram para que Ribeirão Preto ocupasse o quarto lugar no ranking das cidades do Estado de São Paulo com o maior número de empresas ativas. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), são 105 mil negócios em funcionamento hoje na cidade.

Comente

Deixe uma resposta