InícioLazer e CulturaCom superestrutura recriando mais de 20 ambientes, montagem da exposição Castelo Rá-Tim-Bum...

Com superestrutura recriando mais de 20 ambientes, montagem da exposição Castelo Rá-Tim-Bum está em fase final no Shopping Iguatemi

- continua após a publicidade -

A poucos dias da estreia para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum já impressiona pela estrutura. A organização está em fase final da montagem, que conta com 50 profissionais e mais de 30 toneladas de material.

Após atrair 100 mil pessoas em Campinas -primeira exibição no interior- a exposição teve sua estrutura desmontada após o dia 10 de junho e os materiais foram transportados em cinco caminhões para Ribeirão Preto.

Durante dez dias, no Piso Superior do Shopping Iguatemi, as equipes de trabalho se dividiram em uma jornada entre 22h e 07h. As cerca de 30 toneladas de material, 40 metros quadrados de tecido, 10 bonecos -entre mecânicos e estáticos- e 18 figurinos foram ganhando a forma do Castelo mais famoso do País, e que encantou gerações na década de 1990.

Ao todo, serão 24 ambientes em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados. A produção do evento é feita pela Acervo 21 e Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com a TV Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Logo na entrada da mostra, o Porteiro receberá os visitantes e nos ambiente, eles se encontrarão com os personagens marcantes do seriado da TV Cultura, como a cobra Celeste em sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, além de ver o incrível quarto do Nino e da feiticeira Morgana. A sala de música, o esgoto onde moram os personagens Mau e Godofredo e muitos outros cenários também poderão ser vistos pelos fãs.

Na mostra, quadros do programa também foram contemplados: o laboratório de Tíbio e Perônio e o ninho dos passarinhos João de Barro e as Patativas com seus vários instrumentos musicais. Personagens queridos do público, como o Ratinho, o Fura-Bolo e toda a turma da Dedolândia e também os figurinos originais utilizados nas gravações completam a experiência.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -