InícioLazer e CulturaCom o fim das férias, semana tem maratona de preparo físico para...

Com o fim das férias, semana tem maratona de preparo físico para o Carnaval

- continua após a publicidade -

Após as férias e a cinco dias do Carnaval, o retorno às academias requer determinação e também cuidados especiais para alcançar alguns objetivos em curto prazo, principalmente para quem quer condicionamento para aguentar a maratona de folia.

“É preciso traçar uma meta atingível para evitar que desamine rápido, planejar e executar os treinamentos com acompanhamento de um educador físico nesta semana, de maneira a trabalhar as capacidades, força, aeróbio, flexibilidade, de maneira adequada. Não se deve forçar o resultado”, diz Rafael Zimak da academia Bodytech do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Zimak alerta ainda que o ideal é nunca “parar” a atividade física. Mas quem fez isso no final e começo deste ano, não precisa desanimar.

Treinos curtos para serem incluídos na rotina e também as aulas coletivas, treinos de força, que aumentem a resistência nas pernas para aguentar bastante tempo pulando no Carnaval, também são opções.

Além da rotina e programas de exercícios, os suplementos alimentares também podem ajudar a alcançar o objetivo nestas duas semanas que antecedem o Carnaval. “Notamos que aumentou bastante o fluxo de alunos que estão em busca de melhorar o corpo e condicionamento para o carnaval com o uso de suplementação e produtos naturais, o que auxilia também nos objetivos para um estilo de vida mais saudável”, diz Alessandra Greilberger, proprietária da loja Dr. Shape, no Iguatemi Ribeirão Preto.

Os termogênicos e diuréticos, que ajudam na queima de gordura e a combater a retenção de líquidos, estão entre os mais procurados. “A maioria dos produtos têm componentes de origem natural. Com a orientação de um nutricionista e a elaboração de um programa de alimentação adequado, resultados podem ser alcançados em curto prazo”, diz Ana Elisa Lima, vendedora da loja Boa Forma Shop Suplementos, também no Iguatemi Ribeirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra alternativa para quem busca potencializar ainda mais os resultados, é aliar os exercícios e a alimentação a tratamentos como a drenagem, que ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura e elimina o inchaço do corpo. A Clínica Physiotime, no Shopping Iguatemi, também oferece procedimentos como o Physio Detox, que visa a desintoxicação do corpo por meio de esfoliação local, massagem modeladora, ativação com fluido térmico e manta térmica e tem como objetivo modelar e remover retenções que deixam uma aparência de “inchaço”. Os protocolos exclusivos Physiotime são tratamentos personalizados de acordo com o objetivo do cliente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -